segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Tagus parte II - A resposta



Após a retirada dos primeiros mupis da campanha da Tagus a marca de cervejas responde aos protestos e à queixa junto do ICAP com este novo mupi, da autoria da Lowe. Agora, será que a estratégia de comunicação já previa estas queixas e já pensava numa resposta, sendo tudo premeditado? Ou será que é uma marcha-atrás do posicionamento da marca, já nao sendo um orgulho ser hetero mas sim "Tagus, a cerveja da verdade".
Mesmo sendo uma coisa ou outra, a verdade é que com um baixo budget a tagus conseguiu ser mais falada do que muitas marcas com campanhas com altas produções. Dou os parabéns pela coragem do cliente e da agência que conseguiram por a tagus na "boca do Mundo". Ironicamente, a falta de visão do nosso país conseguiu por na ribalta esta marca desaparecida à muito.

A Resposta : "A verdade é que és livre de escolher. És livre de saír e de te divertires com quem quiseres. És livre de te assumires como és. A verdade é que és livre de dizer o que pensas e de te manifestares a favor ou contra esta campanha. A verdade é que és livre de ser feliz. Tagus. Cerveja de Verdade"

2 comentários:

Alx disse...

Depois do "orgulho hetero", vem a humildade e o reconhecimento, tentando com isso mudar um pouco a imagem deixada no lançamento inicial da campanha, que provocou as já conhecidas reacções.
Penso que com esta nova "resposta" criativa, a Tagus em parceria com a agência Lowe tenham caído no erro de seguir a linha das demais marcas de cerveja portuguesas. Mas não tiveram outra alternativa que senão voltar ao "banal".

Ainda assim, foi sem dúvida alguma uma campanha polémica, que só teve a ganhar com esse lado. Uma cerveja irreverente e que pessoalmente enquanto homem e consumidor, não iria nem provavelmente irei passar a beber.

Ficou a ideia e o novo conceito, que sem dúvida alguma saiu do quadrado.

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.