quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Pilhão

Ficha Técnica:

Título: “Despedida”
Cliente: Ecopilhas
Agência: Lowe Lisboa
Dir. Criativos: Susana Albuquerque, João Coutinho
Copywriter: Nuno Gaspar
Dir. de Arte: Sr. Ricardo
Dir. de Contas: Susana Coerver
Executivo de Contas: João Rodrigues
Planeamento Estratégico: Sérgio Santos
Produtor TV: Ana Rondão
Produtora: Ministério dos Filmes
Realização: Miguel Coimbra
Assistente Realização: Pedro Madeiras
Dir. de Fotografia: Rui Poças
Telecine: Light Filmes
Som: Indigo

Com assinatura da Lowe Lisboa, esta campanha chega até nós com o título de "despedida" e tenta representar de uma forma personificada, o envolvimento sentimental de uma pessoa com a bendita pilha usada. Revestida de um toque humorístico, esta ideia criativa é, ou melhor, seria inovadora e original, arriscando mesmo a ser brilhante, não fosse um pequeno pormenor. Lanço-vos então o desafio, chama-se "descubra as diferenças".

Primeiro e para que consiga chegar lá, começo por lhe dar duas pistas, que são: "Crispin Porter Bogusky" e "Spike Jonze"...

... e então, conseguiu descubrir? Não? Então dou-lhe mais uma:

... e agora?

Ficou a intenção e a direcção de arte.

2 comentários:

B. disse...

Não acho parecido. :\

Alx disse...

Olá boa tarde, antes de mais nada, obrigado pelo comentário. Quanto ao anúncio, a ideia criativa/insight, é precisamente a mesma/o. Ambos pegam pela personificação dos objectos, por forma a atingirem um objectivo final, fazer-nos cair no ridículo que é ter coisas usadas que não têm utilidade. Como é lógico que depois variam aqui ou ali algumas cenas, mas isso é tudo direcção de arte, a base é a mesma. E nesse aspecto, acredito plenamente que o tenham copiado.

Cumprimentos. ;)