domingo, 16 de dezembro de 2007

Portugal Europe’s West Coast



O conceito de Portugal Europe's West Coast, criado por Pedro Bidarra, da BBDO, pretende diminuir o défice existente em relação à percepção da imagem do país no exterior. A ideia, foi a de que Portugal é cada vez mais reconhecido no exterior, sendo disso exemplo os nomes que dão a cara por esta campanha, como José Mourinho, Mariza, Cristiano Ronaldo ou a artista Joana Vasconcelos, cujo trabalho é amplamente elogiado no plano internacional.
A campanha engloba três fases. A que arranca a 13 de Dezembro, dia da assinatura do Tratado Reformador, estará presente, a nível nacional, em outdoors de grande dimensão, em Lisboa e no Porto. Já no plano externo contará também com inscrições de imprensa em órgãos como o The Economist, a Time, o Le Monde, o El País ou El Mundo.Numa segunda fase, prevista para o primeiro trimestre de 2008, os conteúdos serão mais vocacionados para o turismo. Já a última fase da campanha privilegiará os mercados europeus, procurando, aí sim, atrair investimento estrangeiro.
Na minha opinião a nível de produção está muito bem efectuado, tendo uma qualidade de imagem superior. Resumidamente esta campanha resume-se a Fado e Futebol... será que Portugal é só isso mesmo? é essa a ideia que queremos passar?
fica ao vosso critério...

Sem comentários: