sábado, 24 de maio de 2008

Sumol - Junta

“No filme ‘Junta’ queremos comunicar como o sabor único de Sumol consegue unir tudo e todos. Sumol tem um sabor tão bom, refrescante e único que une, que agrega e congrega, que junta. E o papel de Sumol, com esta campanha, é unir através do seu sabor único o target teen e young adult das várias tribos urbanas que gravitam na sociedade”

A campanha de comunicação arranca no dia 26 de Maio em televisão (SIC e TVI). Uma semana depois alargará aos canais cabo (AXN, MTV, Fox e SIC Radical), multibanco, rádio (Rádio Cidade FM e Rádio Nova Era), mupis, internet e imprensa (Ragazza, FHM, Metro, Surf Portugal e Blitz). Haverá ainda a pintura integral de uma carruagem do metro do Porto. A primeira vaga da campanha termina em meados de Julho, começando a segunda vaga em Setembro.

Recorde-se que a JWT foi a agência escolhida, no final de 2007, pela Sumol para trabalhar a conta de publicidade da marca, num concurso em que participaram também Adore Ativism, Brandia, Coleman Schmidlin & Partners, Euro RSCG, Power, TBWA e Young & Rubicam Red Cell. No mesmo concurso foi escolhida a Brandia para a área de branding.

Fonte: Meios&Publicidade



Este conceito da junção das vários "tribos", não é novo, de todo, mas, funciona e a verdade é que podemos estar perante uma campanha de grande sucesso para a marca. Quanto ao filme, a direcção de arte não engana. No global, posso dizer que, gosto.

Sem comentários: