quinta-feira, 3 de abril de 2008

MEO - Comunicado à Nação (Gato Fedorento)

E eis que afinal é...


Meo. O teaser, que nos vinha acompanhar há já alguns dias, onde supostamente seria feito um "comunicado à nação", era nada mais nada menos que a "apresentação" do novo serviço "Meo", do grupo PT Comunicações.
Foi ontem, dia 2 de Março de 2008, que finalmente foi desvendado o mistério do comunicado do grupo Gato Fedorento à nação. Campanha bem pensada e pelos vistos com bastante investimento, quer pela forma como a lançaram, tendo comprado os espaços para horário nobre, em todos os canais de Televisão Pública nacional, (para as 19h55) quer pelo facto de terem marcado o regresso do grupo (Gato Fedorento) à televisão, depois da sua saída da RTP. Fica na mente do consumidor e sem dúvida que irá atrair muita gente, para aquele serviço, que até agora era praticamente desconhecido.

Foi megalómana, a campanha está em todo o lado. Penso que ninguém ficou indiferente aos jornais diários gratuitos, como o Destak, Metro, Meia Hora ou até mesmo Global Notícias, onde certamente repararam que a edição se encontra com a paginação e orientação ao "contrário", obrigando-nos a abrir o jornal, da direita para a esquerda, como se estivessemos a ler ao contrário. Ficando o leitor, com o "comando" na sua mão direita. Genialmente pensada, toda a conjugação e ligação, feita inclusive com as frases: "Só para ver quem comanda aqui" e a assinatura "MEO - O comando é meu". Muito bem elaborado e concebido, gostei. Parabéns.

Seguem-se alguns exemplos, das capas e contra-capas bem como da peça do anúncio em si.







//Capa

//Contra-capa

//Spot Pós-Comunicado:

Estes e mais spots, já disponíveis no meu canal do youtube, consultem-nos aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como estudante de publicidade e marketing, digo, este anuncio está espetacular, todo o mistério que eles fizeram do teaser para anunciar o produto da PT fez com que quase todo o português ficasse a conhecer o novo serviço em questão.

Parabens Portugal Telecom.