quarta-feira, 9 de maio de 2007

TMN Bronx Style!

Labaredas - Kit Mais Perto SMS

Piercing - Kit Vip's SMS

Mister T, Xip Daddy & Xip Mamma e o impagável No Cent (Wilson) são os personagens da nova campanha da TMN para os seus Kits Vips SMS e Mais Perto SMS. A campanha é toda inspirada no universo tunning de Pimp My Ride & Cia, pois com estes Kits da TMN pode-se kitar o tarifário dos telemóveis e pagar menos por chamadas e SMS.
O problema é que ao pegarem nestas personagens não só, limitaram-se a um número restricto de clientes, como tornaram a sua imagem demasiado "out nigga"! Uma campanha claramente jovem e virada para os jovens, ou pelo menos para os jovens que se identifiquem com o espírito excessivamente americanizado. Ficou a ideia.

Ficha Técnica:

Agência: TBWA
Cliente: TMN
Títulos: Labaredas / Piercing
Duração: 30''

5 comentários:

Anónimo disse...

Sory, nao concordo... estes anuncios tão demais, adoro-os, e nao pertenço ao grupo jovens que se identifica com o espírito excessivamente americanizado. Porém, xamadas gratis ao fds e mensagens à borla é claramente um produto adquirido por jovens, ou seja, o anuncio atinge facilmente o target, mas chama a atenção de muitos mais... Espero k a tmn continue a produzi-los...
Xip Cat

Alx disse...

Boas, como é lógico que compreendo o seu ponto de vista, mas uma empresa nacional como a TMN, não se pode limitar e dar-se ao "luxo" de (no meu ponto de vista), comunicar exclusivamente para um grupo restricto de pessoas. Sim porque com esta campanha é o que estão a fazer.

Cria impacto? Sim! É inovador? Nem tanto. Resolve o problema de comunicação do cliente (TMN)? Não me parece que seja totalmente satisfeito, mas é só a minha opinião.

Até porque, se víssemos a pré-campanha feita e os seus teasers, tudo preparava algo, que no final, a meu ver e mais uma vez realço, desiludiu.

Obrigado, pela participação e por favor continue a comunicar connosco.

Cumprimentos,
Alx.

Anónimo disse...

Não concordo nada.
Uma marca com 5 milhões de clientes, se for falar para todos ao mesmo tempo acaba por não falar para ninguém. Falam para os putos com a linguagem dos putos simplesmente porque estão a vender kits relevantes para eles (Kits SMS são para os putos). Já se fossem Kits para medir o colesterol. a conversa talvez fosse outra. Mas tá certo, o que faz falta é econtrar pelo em ovo, quando o ovo sobressai.

"try a different angle" disse...

Venho em defesa daqueles que acham que esta campanha da tmn pode ser um erro estrategico. É vdd que a tmn tem uma enorme fatia do mercado nacional de telecomunicações. E esta fatia está cada vez mais envelhecida, a maioria dos jovens prefere a vodafone à tmn. Deste modo, a tmn está a tentar modernizar a sua imagem, porém é um risco colocar uma campanha com um estilo "americanizado/cool" para o ar, pois assim a identificação com a marca fica confusa.Ou seja, não existe uma coerência estratégica,a imagem que os consumidores tinham da tmn agora é outra, encontrando-se distorcida. Ficando assim com menos prestigio. Resumindo, ao tentar entrar num mercado jovem "cool", podem perder a sua imagem de marca.

Alx disse...

O marketing é um jogo de percepções. Até aqui penso que estejamos todos de acordo.

Agora vejamos:
Um jovem de 10 anos que adquire o seu primeiro telemóvel, não vai querer um cartão duma rede que praticamente ninguém da sua idade tem! E a rede que mais abrange este público (jovem) é claramente a Yorn (Vodafone).
Tal como tenho quase a certeza que ninguém da rede Vodafone irá mudar de operadora, só porque viu o "NoCent" (com cara de parvo) rodeado de miúdas giras, num spot publicitário da TMN a informar que as sms's são à borla! Isto porque hoje em dia, todas as redes oferecem o mesmo.

Por isso é que disse, que a ideia não é orginial nem traz nada de novo à marca. Muito pelo contrário.

Os melhores cumprimentos,
Alx.