terça-feira, 30 de setembro de 2008

Telecel Portugal

Quem não se lembra da Marca Telecel operadora de comunicações móveis portuguesa que actualmente responde pelo nome de Vodafone Portugal .
Telecel Vodafone foi o nome que a Vodafone Portugal usou na transição do nome Telecel para o nome Vodafone, ou seja entre Janeiro de 2001 e Outubro do mesmo ano.
Mesmo com este nome começou a disponibilizar serviços criados pelo Grupo Vodafone, como por exemplo o Eurocall, Centro de Mensagens, Serviço de Apoio ao Cliente e Voice Mail, e o acesso a estes serviços no estrangeiro na mesma forma como em Portugal.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Telecel_Vodafone"








quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Squares - Axe Day & Axe Night Commercial

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

sábado, 20 de setembro de 2008

New Family - Jerry Seinfeld and Bill Gates Ad



Apresento a nova estrategia da windows. Qual a grande diferença entre Apple e Windows? Uma é uma marca que está intimamente ligada com a personalidade das pessoas e a outra não passa de um sistema operativo. Como dar a volta a esta situação?

Esta campanha vem aproximar o consumidor à marca, aqui podemos ver o magnata, Bill Gates, junto a uma familia americana comum, tendo como objectivo chegar à "realidade" de modo a pesquisar o que o cidadão comum necessita realmente. Esta estrategia vem humanizar a marca e o tom comico que o comediante dá ao anúncio é mais um toque de personalidade e atraí ainda mais o consumidor.
Será que resulta?

Considero que foi uma optima jogada publicitária. Parabéns.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Ford Fiesta - This is Now



A diversidade, a mobilidade, a modernidade, foram alguns dos atributos que a Ogilvy London quis enaltecer no novo Ford Fiesta, através deste spot. O futuro, já não está unicamente em filmes e na TV, está presente e é agora, com o novo Ford Fiesta! Bom conceito e produção.

Meo "Decide o Final do anúncio"

Mais uma vez muitos portugueses receberam uma mensagem no telemóvel para irem à casa meo decidir do fim do spot que já anda a passar na tv.

A mensagem dizia "Meo, ouvi dizer que por vezes tem umas ideias, os meos comandantes precisam da sua ajuda para terminar o anúncio de TV".
Vá a http://casa.meo.pt/ e decida o final.



quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Campanha de cariz social- Lixo



Esta campanha tem como objectivo alertar para a falta de civismo dos cidadãos da Nova Zelândia ao deitarem lixo para o chão. Assim foi armazenado todo o lixo que se encontrava no chão da área envolvente da paragem de autocarro durante uma semana. No final da semana o lixo chegava ao topo da paragem, dá que pensar.

Agência: Colenso BBDO, Auckland, New Zealand
Executive Creative Director: Nick Worthington
Creative Director: Steve Cochran
Deputy Creative Director: Karl W. Fleet
Criativos: Simone Louis, Bradley Averill
Account service Tash Stichbury

iPod Nano -'Paint'


Credits:
Agency: TBWA\Media Arts Lab
Chief Creative Officer: Lee Clow
Executive Creative Directors: Duncan Milner, Eric Grunbaum
Creative Director: Scott Trattner
Art Director: Scott Trattner, Demian Oliveira
Copywriter: Alicia Dotter
Agency Producer: Mike Refuerzo, Hank Zakroff
Production/Animation Co: Logan
Director: Logan
VFX: Mork & Lys
Brandon Sanders
Music Artist: Chairlift
Song: Bruises

As 3 amigas Tvcabo

Com o nome de Teresa, Rita e Joana surgiram as 3 amigas TvCabo .Com o slogan "Há coisas fantasticas, não há?" esta foi uma "fantástica" estratégia de marketing que fez com que esta fosse umas das campanhas com mais sucesso da TvCabo. Assim passaram uns tempinhos por isso vamos recordar mais uma vez as 3 Amigas.





quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Dia Europeu sem carros - Oceanario de Lisboa






" O mais natural é ir de transportes públicos"

A proposito do dia Europeu sem carros, dia 22 de Setembro, deu-se uma parceria do Oceanário com o Metro de Lisboa, a Carris, a Fertagus, a Transtejo, a Rodoviária de Lisboa e a CP.
Excelente ideia e excelente grafismo, muito bom..

Ficha técnica:
Cliente: Oceanário de Lisboa
Produto: Oceanário de Lisboa
Titulo: Transportes Públicos
Agência: Lowe Lisboa
Dir. Serviço a Clientes: Bárbara Peixoto
Executivo de Contas: Fernanda Albuquerque / Isabel Guerreiro
Dir. Criativo: Susana Albuquerque / João Coutinho
Dir. Arte: Senhor Ricardo
Redactor: Sofia Menezes
Pós-produção: Filipe Almeida

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A mudança do grupo PT

Mudança Portugal Telecom\ Pt Comunicações
















EDP Mudança

Num cenário de mudança do paradigma da energia:

- o consumo mundial da energia está a aumentar
- o custo dos combustíveis e do CO2 está a crescer
- as mudanças climáticas são encaradas como um desafio global.

Torna-se inevitável o crescimento das energias renováveis.
Aqui fica o Mix de toda a mudança.

A EDP está bem posicionada para gerar valor num mundo em mudança. Um dos seus compromissos para a criação de valor, nos próximos 5 anos, assenta no investimento em energias renováveis com o objectivo de continuar a consolidar uma posição de liderança neste sector










domingo, 14 de setembro de 2008

Disney Cinemagic

BBDO filma Disney Cinemagic para assinalar o lançamento do novo canal Premium Disney na oferta da Zon TVCabo e a integração do Disney Channel.

sábado, 13 de setembro de 2008

TMN - LEGALIZE IT








Legalize it tem assim como nome o serviço Music Box que permite aos clientes da operadora móvel efectuar downloads ilimitados de músicas, tanto para o telemóvel como para PC, por 1,99 euros por semana ou 6,99 por mês. Music Box é um serviço de subscrição criado em parceria com a ArenaMobile, que tem como target preferencial os jovens (18 aos 28 anos) e dá a possibilidade dos clientes TMN fazerem o download de faixas de música de editoras discográficas mundiais como a SonyBMG, a EMI, a Universal e a Warner.

A campanha de publicidade que irá promover o Music Box teve duas fases. “A primeira foi a fase de teasing que tinha como objectivo testar a apetência do público-alvo para o mercado de downloads ilimitados através de várias acções com cartazes com o slogan Legalize It, divulgação em blogues, no festival do Sudoeste com um banco para recolher uma petição para downloads ilimitados”. A segunda fase da campanha iniciou-se ontem e vai estar presente em vários meios como a tv, imprensa, rádio, exterior e web.

Catálogo Ikea 2009





De um forma brincalhona \ "requinte" aqui deixamos a nova comunicação do catálogo Ikea 2009.

Cliente: IKEA
Produto: Catálogo 2009
Agência: TBWA Lisboa
Director Criativo: Leandro Alvarez
Redactora: Patricia Couveiro
Directora de Arte: Ana Neves
Fotografia: Francisco Aragão
Pós-Produção: Marzia Carré

Quercus - Animais

Alguma controvérsia e poder de impacto, foi o que a nova campanha lançada pela Quercus (Associação Nacional de Conservação da Naturerza) para o Aquecimento Global: "se nós desistirmos, eles desistem", alcançou. Tendo como objectivo alertar as consciências para o problema do aquecimento global, e como ele atinge todos os seres vivos que habitam o nosso planeta. Sensível, emotivo e eficaz.




Ficha Técnica:

Agência: McCann
Anunciante: Quercus
Directores Criativos: Diogo Anahory / José Carlos Bomtempo
Redactor: Diogo Anahory
Director de Arte: José Carlos Bomtempo
Tv Producer: Nuno Calado
Produtora: Seagulls Fly São Paulo
Som: Indigo

Axe Shower Gel | "So Cute"



Novo spot Axe com toque de Disney.

Nike Women: Nicola Sanders

Bizarrely creative.



Nicola depois de superar da sua lesão,tornou-se formidável dando um espantoso sprint em Pequim . Entre os seus muitos Títulos, ela ganhou a medalha de prata no Campeonato do Mundo 2007, tornando-se campeã a nível europeu Indoor.
Em Agosto , ela também foi nomeada a Mulher Atleta do Ano Europeu.

Ela diz que sua força vem do seu sentido humor e de escutar o seu corpo.

domingo, 7 de setembro de 2008

3M - Rolo Adesivo com penteados





Simplesmente brilhante! Faz parte daquelas ideias : "Como é que eu não pensei nisto antes?!"
Parabéns..

Cliente : 3M
Produto : Rolo adesivo Scotch-Brite
Agência : Grey Lisboa
Director Criativo: Cristiano Zancuoghi
Redactor: João Santana
Director de Arte: Carlos Costa
Fotografia: Tiago Braerens
Pós-Produção: João Trabuco e Carlos Costa

sábado, 6 de setembro de 2008

Regresso às Aulas

Regresso às aulas Jumbo


Regresso às aulas do Jumbo, criado pela BBDO.

Regresso às aulas Modelo


Agência: Fuel
Cliente: Modelo
Criativos: Richard Warrell e António Silva
Direcção Criativa: Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga
Produtora: Show Off
Realização: Alexandre Montenegro e Luciano Ottani
Produção TV: Miguel Barbosa
Música
Lemon 8 Lemon 8 Remix
Cd Cherrymoon-Vol2

O regresso às aulas pode ser algo bem complicado, dentro dos mil estojos, das quinhentas canetas, o que escolher?! Aqui temos duas campanhas com estilo completamente diferente, um remete para a inocencia e para o preço, ou seja vai direitinho para a cabeça dos pais e não das crianças. Já o segundo exemplo tem um grafismo completamente diferente, remete para as series de televisão como morangos com açucar e rebeldes, onde os jovens têm o poder e têm estilo. Este ultimo exemplo claramente que quer atraír os jovens e não tanto os pais. Agora a questão é, qual a melhor estratégia: alcançar os pais ou os filhos.. Também gostaria de saber..

Prevenção Rodoviária Portuguesa



" A alta velocidade não se tem bem a noção das coisas"

Devo pedir as minhas desculpas pela minha ausencia, mas nunca iria abandonar este brilhante blog! Andei atenta à publicidade que se faz em Portugal e descubri uma reliquia numa categoria que me atraí muito. A publicidade pode ser um elemento fulcral para a mudança de atitudes e para o despertar para a realidade. Os acidentes na estrada existem, não passe ao lado desta realidade e das suas consequências.

Aqui vai uma campanha muito boa :

Campanha de imprensa da Partners para a PRP.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

ZON NETCABO - Ana Free



Campanha ZON Netcabo 2Mb com um exemplo positivo de como a internet pode abrir portas.

Agência BBDO

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Nike's Human 10K race

O desafio foi criar um spot Tv\viral, para comunicar "Nike's Human 10K race". Com uma participação total de aprox. 1000000 corredores, o evento está programado para ocorrer em 24 cidades diferentes, ao mesmo tempo. O vídeo é um apelo a todos os Argentinos dando inspiração para fazerem um esforço conjunto para a maior corrida do mundo que aconteçeu dia 31 Agosto.