domingo, 31 de agosto de 2008

O mundo sem M

Rui Unas dá a cara a mais recente campanha da Mc Donald´s.
E chegado dia 1 de Setembro, ficamos a saber que se trata do novo hamburguer que andou a criar curiosidade a muita gente. A campanha juntou alguns passatemos e videos que estão a ter furor no You tube como também na própria página criada para esta. http://www.omundosemm.com/#

Juntamente com um teaser,mais uma vez este tipo de comunicação remete para o poder das novas formas de comunicar igualando-se ao chamado "Programa de Televisão\Reality Show" no qual tem benefícios para a marca e não só.
Primeiro, porque se pode estender a mais que um simples spot publicitário.
Segundo, porque cada vez mais pessoas utilizam redes como You tube entre outras, que traduzem a um retorno positivo para a marca em questão.

Teaser´s



Afinal o que é o M?



-fullsix

sábado, 30 de agosto de 2008

Desligado.net




O que é o desligado.net?
O país está inundado de muppis com um botão vermelho de on/off e uma morada de Internet: www.desligado.net.

Fernando Alvim juntamente com a Vobis dá a cara a uma campanha publicitária bastante original,no qual este,tem de estar sete dias sem acesso a qualquer tecnologia.

O diário começou esta quarta-feira dia 27 de Agosto, no qual mostra o processo de transição terminando assim no dia 3 de Setembro.


Dia1

Dia2

Dia3

Dia4

Dia5

Dia6



A revelação


Música Vobis
Artista: The Sounds
Faixa: Tony The Beat (Push It)
Álbum: Dying to Say This to You (2006)

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Torke

Torke
A empresa, especializada na concepção e implementação de acções de Marketing de Guerrilha, nasceu em Maio de 2005 e é, ainda hoje, a única agência do mercado nacional a prestar oficialmente este tipo de serviços.
Deixamos então alguns trabalhos realizados por esta agência.




































quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Concurso acreditar

Lisbon aD School (http://www.lisbonadschool.pt/), em conjunto com alguns dos seus parceiros (VMI/Corbis, Leo Burnett, Place, etc…) - na dinamização de uma campanha publicitária para a Acreditar (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro - http://www.acreditar.org.pt/.




O concurso começou oficialmente no dia 04 de Abril e teve como data limite dia 24 do mesmo mês, teve como júris alguns reconhecidos profissionais da publicidade , como Susana de Carvalho, CEO da J.W.T e presidente da Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, Judite Mota, directora criativa da Young & Rubicam e presidente do Clube dos Criativos de Portugal, José Campos, director criativo da Strat, Margarida Cruz, coordenadora nacional da Acreditar, entre outros.
Assim a Lisbon aD School mais os seus parceiros organizaram um concurso de trabalhos criativos (para imprensa e televisão), com vista a promover uma angariação de fundos a nível nacional para a construção da Casa Acreditar de Coimbra ,cada casa auxilia, em média anual, cerca de 300 famílias, ao apoiar as crianças vítimas de cancro, bem como os seus entes mais próximos.
Como forma de levar por diante este projecto de solidariedade social, a LaS serviu como pólo dinamizador e principal impulsionador de toda esta acção, abrindo a iniciativa não só ao restante mercado académico (IADE, ETIC, Escola Superior de Comunicação Social, IPAM, ISCEM e outras), bem como às agências de publicidade (neste caso, exclusivamente para jovens criativos até aos 28 anos).
A dupla vencedora tinha como prémio duas viagens a Cannes, com estadia incluída, e acesso exclusivo ao famoso Festival de Publicidade de Cannes.
Mais tarde, campanha Acreditar seria depois divulgada a nível nacional e distribuída por vários meios de comunicação generalistas e da especialidade.
1Lugar. Vasco Laranjeira e Paulo Dinis
Imprensa.

Cliente AcreditarDirector de Arte Vasco LaranjeiraRedactor Paulo DinisRealizador Rui AlvesMúsica Francisco Faria - ÍndigoDirectora de Produção Bruna GonzalezProdutora Place




Fonte\spotmagazine

As marcas nos Festivais de verão

Passando pelos 5 maiores festivais como, Super Bock Super Rock, Delta Tejo, Sudoeste TMN e Super Bock Surf Fest, relacionamos assim as mais variadas marcas que se juntam á empresa responsável pela organização destes eventos de Música, demonstrado toda potencialidade que uma marca consegue, comunicando de forma inovadora e interactiva.

*Clica no links de cada marca para saberes as acções



*Foi o caso da marca SAMSUNG "Soundprint" , Sapo com destaque no "Sapo wash e Sapo on Ice", Santa Casa "“Rock N’ Play", Ipj ,CP,entre outros que tiveram presentes em alguns festivais de verão, interagindo e criando um ponto ainda maior de referência tanto para a marca como para o consumidor.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

WallpaperDoozeCalendar


Wallpaper dooze Calendar.
Download NOW!
http://www.flickr.com/photos/28547271@N00/

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Guiness - Share one with a friend



Não se assuste, tudo isto, não passa de uma brincadeira, que nem sequer chegou a ser proposta à marca (Guiness). Algo que poderia perfeitamente passar despercebido, como sendo uma campanha de mkt viral bastante audaz e "atrevida", chegando mesmo a ser provocadora e, talvez, imprópria para alguns, foi na verdade, um falso anúncio, lançado por uma pessoa individual. Este filme, tem vindo a fazer furor no meio cibernético e, já percorre o mundo provocando alguma (leia-se, bastante) controvérsia.
O recurso à piada fácil, poderá muitas vezes, ser o fracasso de muitas campanhas, mas neste caso, questiono-me se não será isto uma futura estratégia de mkt (piada...).
Podem ler mais sobre esta notícia, aqui.

domingo, 17 de agosto de 2008

Peugeot 307: Invisible

Com uma produção incrível a Peugeot volta a comunicar o novo 307, este spot foi criado pela euro RSCG Argentina e foi produzido pela rebolucion.