sábado, 31 de maio de 2008

HQ iPod + ITunes Ad - ColdPlay

Dispensa apresentações, uma vez que o conceito é o mesmo, mas mesmo assim, aqui fica mais um fantástico spot ipod+ITunes, desta vez com um toque de coldplay.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Spot: Volvo C30: Subliminal

Agora personalizar o seu próprio carro de acordo com o seu estilo pessoal é bastante fácil.
Este é o novo spot de um leque de mudanças Volvo, tudo porque o seu posicionamento está em mudança e porque o target mais jovem é sem duvida um ponto em "bruto" para a própria marca.

The spot was directed by Mattias Montero of the Social Club.

Jornadas IADE - Comunicar de uma forma Global

O grupo DevoradOOze, foi convidado a participar na presente edição das jornadas do IADE, como oradores.

Foi-nos solicitado, através da direcção do IADE, que falássemos um pouco da nossa experiência e enquadrado dentro do tema, desenvolvêssemos uma apresentação alusiva a todo o processo, e claro, a toda a campanha elaborada para o concurso, que como já aqui divulgámos, vencemos. Foi com muito agrado que aceitámos este convite e que marcámos presença, em mais este desafio. Esperamos em breve, poder colocar aqui mais informações sobre esta pequena "palestra" e disponibilizar os vídeos da mesma.

Muito obrigado, à direcção do IADE e em especial ao Sr. Director António Ferro, por mais este voto de confiança.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Now this is what I call running Nike+



Uma brilhante produção e um conceito igualmente bom. Deixo aqui um belo exemplo de publicidade da marca Nike.

Enjoy

Harrison Ford - Desflorestação



Harrison Ford dá corpo, alma e alguns pelinhos em nome de uma causa nobre. A desflorestação é uma realidade e quanto mais for divulgada ao grande público melhor, o uso de figuras públicas neste anúncios é de louvar.

Criativamente não considero um anúncio brilhante, mas a verdade é que prende a atenção e por isso mesmo pode ser eficaz.

Grande prémio de filme no Wave Festival (Brasil)



Um anúncio bastante criativo vindo dos nossos irmãos brasileiros. O conceito é simples: "O tabaco mata mais que a Guerra em si". O uso dos filtros dos cigarros para passar a mensagem é simplesmente genial. Gosto.

domingo, 25 de maio de 2008

Ford Kuga - Blank Canvas



Ficha Técnica:
  • Released: May 2008
  • Avertiser: FORD
  • Brand name: Ford Kuga
  • Agency: Ogilvy London
  • Country: UK
  • Director: Nicolai Fuglsig
  • Production: MJZ

Que excelente ideia criativa. Parece que a Ford, continua a acertar nas suas escolhas a nível de campanhas publicitárias. Direcção de arte muito superior, aliada a um copy QB, obtemos este bom exemplo de filme publicitário. Muito bom.

sábado, 24 de maio de 2008

Sumol - Junta

“No filme ‘Junta’ queremos comunicar como o sabor único de Sumol consegue unir tudo e todos. Sumol tem um sabor tão bom, refrescante e único que une, que agrega e congrega, que junta. E o papel de Sumol, com esta campanha, é unir através do seu sabor único o target teen e young adult das várias tribos urbanas que gravitam na sociedade”

A campanha de comunicação arranca no dia 26 de Maio em televisão (SIC e TVI). Uma semana depois alargará aos canais cabo (AXN, MTV, Fox e SIC Radical), multibanco, rádio (Rádio Cidade FM e Rádio Nova Era), mupis, internet e imprensa (Ragazza, FHM, Metro, Surf Portugal e Blitz). Haverá ainda a pintura integral de uma carruagem do metro do Porto. A primeira vaga da campanha termina em meados de Julho, começando a segunda vaga em Setembro.

Recorde-se que a JWT foi a agência escolhida, no final de 2007, pela Sumol para trabalhar a conta de publicidade da marca, num concurso em que participaram também Adore Ativism, Brandia, Coleman Schmidlin & Partners, Euro RSCG, Power, TBWA e Young & Rubicam Red Cell. No mesmo concurso foi escolhida a Brandia para a área de branding.

Fonte: Meios&Publicidade



Este conceito da junção das vários "tribos", não é novo, de todo, mas, funciona e a verdade é que podemos estar perante uma campanha de grande sucesso para a marca. Quanto ao filme, a direcção de arte não engana. No global, posso dizer que, gosto.

Cofidis - Sóis

Entrou no ar a nova campanha da Cofidis, com assinatura da Brandia Central. Este reposicionamento da marca, vem destacar e dar um novo "ar fresco" à imagem da mesma, pelo menos, no que diz respeito à sua ligação com o mercado.
Quanto ao spot para TV da campanha, tenho a dizer que, sem estar nada de genial, não deixa ninguém envergonhado. Bom trabalho de produção.

Ficha Técnica:

Título: Filme Sóis
Cliente: Cofidis
Agência: Brandia Central
Produto: Institucional
Director Criativo: Marco Dias e Ricardo Miranda
Redactor: Ricardo Miranda
Director de Arte: Pedro Magalhães
Designers: Hélder Pombinho, Carlos Vieira, Mariana Blanc

Novo spot Super Bock 2008

Full Spot ( versão cinema)


Spot 1


Spot2


A nova campanha da Super Bock (2008) está a ser neste momento exibida com duas versões, Tv e cinema.
Com responsabilidade da agência Strat, esta marca já bastante conhecida tem um novo posicionamento associando-se aos "momentos autênticos da vida", relaciona-se assim com as emoções de cada um e o gosto pela Marca SuperBock.
Aqui fica então, o spot Super Bock 2008.


-Música do anúncio da Super Bock de 2008 - Brandi Carlile - The Story

terça-feira, 20 de maio de 2008

A Indiferença / The Indifference


TMN - Dá voz à Selecção!

Chegou-me às "mãos", a nova campanha da TMN de "apoio" à selecção nacional de futebol. Nem sei bem o que dizer, acho que vou deixar ao vosso critério. Apreciem (ou não).

Nuno Gomes:




Ricardo Quaresma:


- Site da Campanha aqui.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Galp - Autocarro



Por falar em boas campanhas Portuguesas, cá vai mais um exemplo disso mesmo.

Cliente: Galp
Produto: Euro 2008
Título: Autocarro
Agência: BBDO Portugal
Director Criativo: Pedro Bidarra
Art Director: Ricardo Marques
Copywriter: Andreia Ribeiro
Tv Producer: Alexandra Francisco
Pela Produtora: Ministério dos Filmes
Realizador: Zé Pedro Sousa
Produtor Executivo: Alberto Rodrigues
Director de Fotografia: Quim Miquel
Pós Produção: Vídeo Rushes
Pós Produção Audio: Índigo
Música Bob Dylan: “Paths of Victory”
Locução: Alfredo Brito

Vodafone - Clube de Criativos



Uma salva de palmas para a campanha da Vodafone vencedora de um grande prémio no Clube de Criativos de Portugal!


Parabéns

Partners e Still apresentam EDP Renováveis



Não poderiamos deixar de introduzir no nosso blog a campanha da EDP que tem dado muito que falar. O grande ponto chave desta campanha são as turbinas eólicas. O ponto de vista "giratório" aliado com a música : "Spining around (...)" são os elementos realmente diferenciadores, e fazem com que esta campanha fique na mente do consumidor. Este conceito, "Spining around" encontra-se em toda a comunicação da EDP (energias renováveis), até podemos encontrar estas turbinas em tamanho reduzido nas paragens de autocarro, fazendo com que o público fique ainda mais curioso quanto a esta campanha.


Um bom exemplo de Comunicação em Portugal.

domingo, 18 de maio de 2008

Adidas - Dream Big

Estamos de volta! Depois de um pequeno interregno, é tempo de arregaçar as mangas e voltar à carga, com mais spots.

Parece que ultimamente os melhores anúncios, têm saído através de campanhas de grandes marcas de desporto e sempre associados ao futebol. Depois do excelente filme da Nike (com direcção de Guy Ritchie), "Passa ao próximo nível":




Eis que nos aparece em resposta, por parte da sua grande rival, a Adidas, uma nova campanha e novos spots, também eles recheados de bons jogadores (David Beckham, Steven Gerrard, Patrick Vieira, Michael Ballack, Lionel Messi, David Villa, Lukas Podolski e Arjen Robben) e claro, do nosso bem conhecido José Mourinho. Uma campanha criativa e "bem" conseguida. “Esta campanha encerra o que a marca é. Queremos inspirar e encorajar os atletas de todo o mundo. Para aqueles miúdos, foi um sonho tornado realidade poder jogar com alguns dos melhores jogadores do mundo”, comenta em comunicado Brend Wahler, director de marketing da divisão adidas Sports Performance.

- Ver documentário oficial da marca.

Podem ver todas as doze versões (partes) completas dos documentários, no site oficial da marca em: www.adidas.com/football

Apreciem:



Ficha Técnica:
Agency: 180, Amsterdam (180\TBWA)
Executive Creative Directors: Richard Bullock, Andy Fackrell
Art Director: Tim Snape
Copy Writer: Matt Fee
Senior Agency Producer: Joe Togneri
Production Company: Christel Palace, Amsterdam
Directors: Johan Kramer, Marco Grandia, Richard Bullock
Executive Producer: Christel Hofstee
Producer: Ronald Hietbrink
DOPs: Wouter Westendorp, Gabor Deak
Editor: Richard Orrick
Editing Facility: Work Post, London
Online Post Production: Glass Works, Amsterdam
Audio mixing: Kaiser Sound
Music: Mr Bongo, "Dream B.I.G"

sábado, 17 de maio de 2008

Vencedores Publidevoradores 2008 (1º Lugar de Criatividade)

Operação PUBLIdevoradores - Rescaldo

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a todos aqueles que marcaram a sua presença connosco, no festival PUBLIdevoradores. A vocês, o nosso muito obrigado!

Penso que falo em nome do grupo (DevoraDOOZE), quando digo que, foi sem dúvida uma experiência única e que redobrou o espírito de equipa e camaradagem que existia e continuará a existir em nós. Adorámos cada filmagem, cada tarde perdida, cada refeição à pressa, tudo... É isto, que queremos fazer, e é isto que iremos continuar a "tentar" fazer, publicidade!

Gostaria também de agradecer a todos aqueles que de uma forma ou de outra, directa ou indirectamente, nos ajudaram a conseguir este que foi o nosso objectivo primordial: ganhar o concurso de criatividade. Obrigado, a toda a direcção do IADE, em especial ao Director António Ferro, que foi incansável e super prestável em todo o processo, um muito obrigado também, ao departamento de Audiovisuais do IADE, em particular ao Paulo, que nos ajudou imenso com o spot para TV, e também ao Sr. Professor Manuel Sequeiros da Intervoz, com o spot de rádio. Todos eles foram impecáveis e sem dúvida que enalteceram o nosso trabalho/projecto.
Penso que a nível de eficácia a nossa campanha dificilmente teria sido melhor, sem a ajuda de todos os nossos colegas, que aderiram em massa, por isso mesmo, o nosso muito obrigado a eles também.

É agora altura de referir, que somos alunos finalistas do curso de Marketing e Publicidade, com opção em Publicidade e Comunicação Empresarial, no IADE. E sim, estamos à procura de estágio ou emprego, por isso, se tiver algo para nós, por favor não hesite, porque nós certamente não o faremos.
Pode entrar em contacto connosco, através do nosso email: devoradooze@hotmail.com.




E agora, os meus agradecimentos: Obrigado Rita, Patrícia e Bruno, somos um grande grupo de colegas e acima de tudo de amigos, que gostam de publicidade. Obrigado também a todos os nossos amigos e colegas que participaram nesta nossa "aventura", aos nossos familiares e a todos aqueles que nos apoiaram ao longo de toda a campanha.

Anything, just give us a call: