sexta-feira, 21 de março de 2008

Bola de Espelhos da JB



As bolas de espelhos da JB estão em toda a cidade de lisboa, mostrando um bom nível de criatividade. Enjoy

quinta-feira, 20 de março de 2008

Light Painting - Propague: Impacto Criativo

A Propague apresenta seu novo posicionamento. Melhor que explicar é assistir. www.propague.com.br

Com uma técnia chamada Light painting ,literalmente "pintar com a luz", é uma tradução quase exacta da combinação entre cameras ,um tripé uma sala às escuras e uma lanterna.

enjoy!!



Spot: Adidas Olympics 2008

Sportswear fabricante alemã Adidas-Salomon assinou um acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Pequim 2008 (BOGOC) na segunda-feira, tornar-se um parceiro oficial dos Jogos Olímpicos de 2008.








Agency: TBWA/China
Creative Directors: Yang Yeo, John Merrifield
CD/Copywriter: Sarawut Hengsawad
CD/Art Director: Elvis Chau
Associate Creative Director: Lesley Zhou
Art Directors: Nie Lang, Xia Zheng, Susie Sun, Amani Qian
Copywriter: Lesley Zhou, Nicky Zhang, Michelle Wu

Production Company: Stink/Psyop
Directors: Marie Hyon and Marco Spier, Psyop
Executive Producers: Justin Booth-Clibborn, Psyop and Daniel Bergman, Stink
Producers: Lucia Grillo, Psyop and Mungo Maclagan, Stink
DOP: Alex Melman
Associate Producer: Nathan Jew, Psyop
Assistant Producer: Kay Chen, Psyop

Honda:Doers




A little story, all about doers” é a nova animação institucional da Honda sobre sustentabilidade. Nesta historia, são apresentados os “doers”, pessoas que fazem coisas e têm ideias para melhorar o nosso mundo. Relembrando as inovações tais como, o Civic Hybrid, leva-nos a " quem sabe para uma caminho de inovação,civismo e responsabilidade" o spot é uma criação da Wieden + Kennedy de Londres e produção da Not To Scale.

Client: Honda Title: The Little Book of Green Agency: Wieden + Kennedy, London Executive Creative Director: Kim Papworth Creative Director: Shay Reading Creatives: Sophie Bodoh, Ben Everitt Agency Producer: Lucy Russell Production Company: Not To Scale, London Directors: Coan & Zorn Producer: Dan O'Rourke Production Assistant: Ellie Whitehead Animation: Luca Paulli, John Taylor, Dan Murtha

terça-feira, 18 de março de 2008

Vodafone - Beat box



Ideia criativa a cargo da JWT, produção da Garage e ainda a participação do beatboxer francês Joseph "Poolpo", são os ingredientes que originaram a mistura do novo spot da Vodafone, para o Nokia 5310.

Aproveito e deixo-vos este pequeno bónus, também ele com a presença do artista francês, mas, desta feita para o Windows Vista:

sexta-feira, 14 de março de 2008

Novo spot Pro Age



Mais um anúncio pro age com um insight fortíssimo, toda a ideia criativa foi muito bem pensada tentando chegar ao extremo da "publicidade próxima do real". Apesar das mulheres serem escolhidas a dedo, não podemos deixar passar este esforço que a Dove tem feito para se diferenciar apostando na beleza real. Gostei..

TMN - Reis Magos e o coelhinho da Páscoa



Filme dentro da linha dos anteriores, pouco mais vem acrescentar à marca. Como tal, também eu pouco mais acrescentarei. Ficou a direcção de arte.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Nissan Quashai - Urbanproof



Making Of:
http://5x5m.com/files/playwiththecity/

E a seguir ao skate, vem o verdadeiro espírito à prova do meio urbano. Muito bom, gosto. :)


Ficha Técnica:

Projecto: ‘City Living'
Cliente: Jean-Pierre Diernez, Nissan Marketing Communications General Manager
Brief: Ensure QASHQAI owns the compact crossover category it has created through the ‘URBANPROOF' positioning
Creative Agency: TBWA\London, TBWA\G1
Copywriter: Chiappe & Saunby
Art Director: Chiappe & Saunby
Agency Producer: Emma Rookledge
Agency Planner: Filippo Dell'Osso
Director: Danny Kleinman
Producer: Johnnie Frankel
Production Company: Rattling Stick
Editor & Editing Co: Steve Gandolfi
Post Production Co: Franestore
Audio Post Production: Owen Griffith at Jungle
Media Agency: Manning Gottlieb OMD

domingo, 9 de março de 2008

Um mundo de soluções criativas.

Um mundo de soluções criativas.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Vodafone, 30 dias, 30 mercedes



O uso de manobras arriscadas e complexas faz com que o telespectador queira saber mais sobre o serviço/concurso que está a ser divulgado. enjoy

Agência: JWT
Cliente: Vodafone
Directores Criativos: Jorge Barrote, João Oliveira e João Geada
Redactor: Tiago Cruz
Director de Arte: Isaac Almeida
Directora de Contas: Alexandra Menezes
Supervisora de Contas: Rute Carvalho
Produção: APP/Jaime Graça
Fotografia: Krypton Photo

BES "Soluções Auto"



Esta campanha enfatiza os vários tipos de vendedores de carros existentes em Portugal, conseguindo transmitir de um modo irónico/realista a sua maneira de vender, sendo facilmente identificável por todos. Gostei muito desta campanha, conseguiu ir buscar situações reais para divulgar o seu serviço de uma maneira cativante e engraçada.

Agência: BBDO Portugal
Cliente: BES
Produto: Crédito Auto
Título: Vendedores
Director Criativo: Nuno Jerónimo
Art Director: Alberto Faria
Copywriter: Marco Pacheco
Tv Producer: Carlos Jorge Antunes
Produtora: Krypton
Realizador: Augusto Fraga
Produtor Executivo: João Vilela
Director de Produção: Ricardo Estevão
Director de Fotografia: Rui Poças
Pós Produção Video: CEE
Pós Produção Audio: DISPLAY
Música Livraria: “It’s a fish”
Locução: Carla Chambel

Mais Media Criativa



Data: Março 2008

Brand name: LIPTON TEA (Tag)
Agencia: JWT Tihama al Mona International (Tag)
País-Egypt (Tag)
Categoria-Non-alcoholic drinks (Tag)
Prémios-Mena 2008 Awards Outdoor Cristal (Tag), MENA Cristal Awards 2008 (Tag)
Agency: Tihama al Mona International - JWT City: Cairo Advertiser: Unilever Brand Name: Lipton Product Name: Lipton Green Tea Business Sector: Coffee, Tea, Chocolate Drinks, Breakfast Drinks Market: Egypt Type: Outdoor / Out of Home

Brand name: KOLESTON HAIR COLOUR (Tag)Agency: H&C LEO BURNETT (Tag)Country: Ливан (Tag)Category: Cosmetics & beauty products (Tag)Campaign: Koleston (Natural) (Tag)

Agency: H&C-Leo Burnett Beirut City: Beirut Advertiser: Procter & Gamble Brand Name: Koleston Business Sector: Hair Care Products Market: Lebanon Country of Production: Lebanon Language: English Type: Outdoor / Out of Home

domingo, 2 de março de 2008

Foster Farms "A transformação"



A campanha da dove serviu de inspiração para muitas campanhas de outros produtos/serviços. Aqui está um bom exemplo de aproveitação de uma campanha já existente. Este spot fala da percepção errada que temos na nossa alimentação, neste caso das aves, afinal as aves que vemos nos anúncios não são aquelas que comemos, sendo muitas criadas em aviários com condições duvidosas. Ainda acha que foi falta de criatividade? A mim não me parece. Muito bom, enjoy...

Advertising Agency: Grupo Gallegos, Long Beach, United States
Creative Directors: Martin Cerri, Favio Ucedo
Art Director: Andres Munera
Copywriter: Rodrigo Trevino
Director: Nicolas Kasakoff, Sebastian Schor
Agency Producer: Valeria Maldini
Post Production: UHF
Animation Effects: Bling Imaging
Music Company / Composer: Swing Música