terça-feira, 29 de janeiro de 2008

BeamVertising Optimus

A Optimus é a primeira empresa em Portugal a desenvolver o Beamvertising. Esta "nova" forma de comunicar tem como função a projecção de imagens nas paredes dos edifício,a partir de um carro em movimento. Ninguém fica indiferente uma vez que este tipo de acção nunca foi feita em Portugal.



Agência \\ torke.pt/

Campanha Powerade



Este spot é digno de referência devido ao seu texto, muito bem pensado em que as pessoas se identificam imediatamente! Admito que a primeira vez que vi, a primeira marca que pensei foi Nike, pois segue a mesma linha de pensamento. Porém o texto está tão bem conseguido que o telespectador quer ver o spot até ao fim. Mas ao fazer zapping rapidamente muita gente se engana, afinal estão ambos no mercado do Desporto, logo a diferenciação é o caminho. Pronto só pelo mérito do texto, merece a nossa referência no blog,

Novo spot da PT (Gatos Fedorentos)

O Talho:


O Leão:


O Coelho:


E os gatos voltam a atacar, desta vez com o mesmo estilo que os spots de Natal da Sapo ADSL, entre outras campanhas do grupo. As personagens são as mesmas, o mesmo humor bem típico dos gatos, fazendo do humor a sua arma para vender... Eu adoro os gatos fedorentos, mas não me levem a mal, já ouviram falar em saturação de imagem? Calma amigos, são novos têm piada, ninguém quer ficar cansado de ouvir o vosso estilo de humor. Mas a verdade é que já cansa um bocado, e eu volto a referir que sou muito fã deste grupo! mas vamos lá ter calma, pode ser?

Agência: Partners
Anunciante: PT Comunicações
Directores criativos: Lourenço Thomaz/Suzana Sequeira
Redactor: Pedro Moniz
Director de arte: Tomás Lemos
Contacto: Laura Ramazzina
Produtora: Garage
Realizador: Pedro Amorim
Director de fotografia: Ricardo Prates
Som: Índigo

Stop Bullying



Achei importante introduzir este spot contra o bullying, pois acho notável o uso da Publicidade para fins de cariz interventivo/social. Falando do spot em si, apenas posso referir para verem com atenção pois todo o pormenor tem um sentido, todos remetem para a repressão e abuso que muitas crianças sofrem nas escolas o que provoca consequências irreversíveis no seu comportamento, o que mais grave pode-se tornar no insucesso escolar ou mesmo no abandono da escola por medo.

Gostei muito da ideia e de toda a combinação de ambientes, parabéns... Vale sempre a pena alertar os pais e o Mundo que o Bullying existe.


TITULO: "STOP BULLYING"
CLIENTE: AMCV (Associação de Mulheres Contra a Violência)
PRODUTO: ESPAÇO CRIANÇAS
AGÊNCIA: UMBRELLA
DIRECTOR CRIATIVO: FREDERICO MANCELLOS
PRODUTORA: WWW.QUIOTO.COM
PRODUTOR EXECUTIVO: PEDRO LOURO
REALIZADOR: FREDERICO MIRANDA
DIRECTOR FOTOGRAFIA: RUI POÇAS
TELECINEMA: LIGHT FILM
PÓS-PRODUÇÃO: FX
SOM: SOM DE LISBOA

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Novo Spot Bruno Nogueira para a SB sem Alcool



Aqui está mais um filme de Bruno Nogueira para a Super Bock Sem Álcool, volta a recorrer ao humor e à provocação para fazer referência a um tema da actualidade. Criado pelas PFpub e produzido pela Sync o filme é uma paródia à frase proferida pelo Rei de Espanha dirigida ao presidente da Venezuela. Assim, a SB continua com o mesmo registo humoristico e bastante actual para divulgar esta gama de produtos sem alcóol.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Kit Kat : breakultime



Mais uma grande produção 3D, desta vez da responsabilidade JWT Paris, para a Kit Kat. A ideia é simples, quando queremos fazer uma pausa, comemos um kit kat. O ambiente de escritório e todas as personagens que fazem parte não foram escolhidas ao acaso, sendo o esteriotipo de um escritório. Deste modo o objetivo é a divulgação dos chocolates Kit Kat vendidos na França. Além do vídeo foi criado um site interativo para fazer parte da campanha : http://www.kitkat.fr/.

Advertising Agency: JWT Paris, France
Creative Directors: Ghislain de Villoutreys, Olivier Courtemanche, Xavier Beauregard
Art Director: Xavier Beauregard
Copywriter: Hadi Hassan
Assistant Art Director: Yan-Gaël Cobigo
TV Producer: Elisabeth Boitte
Producer: Akama
Pruduction company: Wanda
Music: Xavier Berthelot

"O serviço telefónico da TV Cabo, que conta com uma média de 600 novas adesões por dia e um total de cerca de 84 mil clientes, aponta esse crescimento em grande parte ao facto de ser possível aderir ao serviço mantendo o mesmo número. É esta portabilidade que está a ser comunicada na nova campanha publicitária da marca.

Activa até 29 de Fevereiro, a campanha é da responsabilidade da BBDO, marcando presença em televisão - tanto nos canais generalistas como no cabo -, salas de cinema Lusomundo, imprensa diária e semanal, rádio, outdoor e Internet. O investimento ronda os quatro milhões de euros."
in briefing.


Pois a mim, também não me custa nada comentar e opinar este novo filme da BBDO. Aproveitando o bom insight da campanha, este spot consegue apanhar momentos-chave da vida de uma família numerosa. Gosto.

Coca-Cola Light - Redecoração



Entrou dia 25 no ar, a nova campanha da Coca-Cola Light para o ano de 2008, apelando aos portugueses para redecorarem a sua vida, a começar pelas suas casas. Para isso, a marca desenvolveu uma grande campanha nacional onde oferece dois mil prémios de decoração para a casa, até ao dia 1 de Março, habilitando os participantes a um prémio final de 10 mil euros, que será utilizado para redecorar a casa do vencedor com o apoio de uma profissional em decoração.
Com assinaturas da Publicis Espanha (que desenvolveu as criatividades TV, indoor, multibanco e floor media) e da UP Publicidade (que ficou responsável das restantes aplicações gráficas), esta campanha apesar de aparentemente "simples", promete.
De realçar ainda no filme televisivo, a canção "E Depois do Adeus", de Paulo de Carvalho, música icónica da revolução de Abril.

Toshiba - Light Lighter


Porque nenhum pormenor é deixado ao acaso, porque o preciosismo do mais ínfimo detalhe também conta e porque a Toshiba se preocupa em oferecer sempre e cada vez melhor, chega até nós este novo spot. Toshiba a liderar, (ou pelo menos a acompanhar) na inovação. Copy e direcção de arte muito bons, deliciem-se.


Ficha Técnica:

Cliente: Toshiba
Agência: Grey, London
Creativos: Seyoan Vela, Colin Lamberton
Agency Producer: Rebecca Pople
Production Company: RSA Films, London
Director: Johnny Hardstaff
Designer: Johnny Hardstaff
Producer: Caspar Delaney
3D/CGI: Johnny Hardstaff & Co
3D/CGI Supervisor: Paul McGeoch
Telecine: Jean Celement @ MPC

sábado, 26 de janeiro de 2008

"Eu vi um Sapo" da Sapo ADSL



"Eu vi um sapo", música da Maria Armanda é a banda sonora para o novo filme da normajean para o sapo adsl
E a pergunta que se impõe é : Como é que ninguém se lembrou de usar esta música para uma campanha da sapo ADSL? Esta encaixa-se na perfeição, estando na boca do Mundo por muitos e longos anos, nunca passando de moda!
O trocadinlho de "Eu vi um sapo" e ele não estar visível também foi muito bem conseguido, adaptando-se ao serviço que está a divulgar.

CARLA BRUNI, A NOVA MUSA DA LANCIA



Nouvelle Musa, Nova Musa em português, a marca pretende inaugurar um novo conceito de luxo e transporta Carla Bruni (mulher do presidente Nicolas Sarkozy ) para um concerto. Um serviço VIP apresentado pela cantora italiana, que surge no anúncio como uma mulher fatal. A marca mostra-se, por certo, atenta à actualidade mediática.

A banda sonora do anúncio : Bang Bang adaptada à voz da própria Carla Bruni.

Vodafone Casa Duplex ADSL "Das duas, uma" da JWT



A empresa investiu a preço de tabela 7,8 milhões de euros na nova campanha “Das duas, uma”. Tendo como produto o serviço Vodafone Casa Duplex ADSL, a empresa lança assim a promoção que permite a todos os clientes, ao aderirem ao serviço, beneficiar de vantagens até dia 15 de Março.
Quanto à ideia criativa, está bem pensada e realizada dando mesmo a ideia que as casas "mexeram-se" .

Título: Vodafone Casa Duplex ADSL ‘Das duas, uma’
Agência de Publicidade: JWT
Director Criativo: João Oliveira e Jorge Barrote
Criativos: Tiago Cruz e Isaac Almeida
Produtor: Alfredo Carvalho
Produtora: Stopline Films
Produtor: Francisco Saalfeld
Realizador: Leonel Vieira

Modo original de apresentar a Ante-Estreia de "Cloverfield" pela Yorn



Não estamos aqui para divulgar a estreia de um novo filme, mas sim, a maneira original que a Yorn pensou para o local da ante-estreia deste filme.
Depois de vários meses em segredo e após o sucesso de bilheteira nos Estados Unidos, “Nome de Código: Cloverfield” teve a sua ante-estreia em Portugal na cave da estação do metro do Terreiro do Paço. Segundo a Lusomundo, “a escolha inédita do espaço para a primeira projecção do filme foi pensada em função de uma das cenas que retrata uma fuga num túnel da estação de metro de Manhattan”.
A Yorn lançou o desafiou aos seus clientes, através de uma campanha divulgada na rádio, no seu portal da Internet e via SMS, pedindo que a partir das 21h00 comparecessem no local. Os primeiros 150 utilizadores tiveram direito a um convite duplo, uma mochila Eastpack e uma t-shirt. A pouco menos de uma hora do início da sessão, os ingressos estavam esgotados.

Quem disse que haviam ideias impossíveis??

Gestora de produto da Vodafone Portugal: Inês Borges

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Havaianas

Num esforço criado pela Advertising Agency: BBDO New York, USA para impulsionar as Havaianas "floral-print flip-flops",foram então criados canteiros em forma de Havaianas nas instalações locais onde estas eram vendidas. Esta acção serviu também para lembrar as pessoas que o posicionamento da marca remete para a estética de cor, design e a ligação à natureza .




Advertising Agency: BBDO New York, USA
Chief Creative Officer: David Lubars Chief Creative Officer: Bill Bruce Creative Director/ art director: James Clunie

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Encontrar-se Xutose Pontapés e OIOAI





"Entre Janeiro e Outubro de 2008, o UPA irá envolver alguns dos mais significativos nomes da música portuguesa. Todos os meses será lançada uma música que resulta da parceria entre duas personalidades marcantes da nossa música, a qual será alusiva aos temas propostos pela Encontrar+se"
Mais informações em www.encontrarse.pt (Pode fazer o download das músicas e saber mais sobre esta causa nobre)

Título: Pertencer (Xutos e Pontapés + OIOAI )
Cliente: Encontrar+se
Directores Criativos: Susana Albuquerque e João Coutinho
Redactor: Nuno Gaspar
Directora de Arte: Leonor Rasteiro
Planeamento Estratégico: Sérgio Santos
Directora de Contas: Susana Coerver
Executivo de Contas: João Rodrigues
Produtor na agência: Ana Rondão
Produtora: Garage Films
Realização: Ernesto Bacalhau
Director de Fotografia: Ricardo Prates
Telecinema Light Film
Imagem: Ingreme
Som: Som de Lisboa
Locutor: Zé Pedro Reis
Ilustradores: Tiago Albuquerque e Sr. Ricardo

re:member impulses



Um Copy fenomenal... enjoy..

Agência: DDB, Estocolmo, Suécia
Director Criativo: Johan Holmström
Copywriter: Mattias Manitski
Director de Arte: Ted Mellström/Simon Higby
Produtoras: Sonny London/FLX Stockholm
Realizadores: Fredrik Bond (Sonny London), Emil Möller (FLX Stockholm)

Friends of the Earth: The sticky poster



Uma ideia bastante pertinente vinda do Japão, um dos países com maior indíce de poluição Mundial. A ideia consistia em colocar uma tela branca nas ruas da cidade de Hong Kong e à medida que o tempo passava a poluição atacava a tela formando uma imagem: Pulmões. alertando para a poluição nas ruas e sem rodeios a própria poluição fala por si...

Nada mais a acrescentar, genial..

Advertising Agency: JWT, Hong Kong
Creative Directors: Steven Lee, Kwong Chi Kit
Art Directors: Fei Leung, Arthur Tse
Copywriters: Jesse Wong, Yee Mui Cheung
Production: Jimmy Pong
Released: September 2007

Nova Temporada Fox (House e Donas de Casa Desesperadas)





Será abuso do Património para fins comerciais, ou publicidade sem preconceitos, ao mais alto nível?

Eu acredito na segunda opção, afinal as boas campanhas são aquelas que transformam aquilo que olhamos todos os dias, sem dar importâcia, em algo disruptivo.

De um modo original a Fox conseguiu divulgar as novas temporadas das séries House e Donas de Casa Desesperadas.
Campanha muito bem conseguida, Parabéns!


Cliente Fox
Agência Torke Stunt
Director Criativo André Rabanea

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

MacBook Air



Lançamento do MacBooKAir, o portatil mais fino do Mundo... É para poucos.. Mac sempre a supreender...

Sidaction - The Human Hourglass

Um filme forte, para uma causa igualmente forte...

Mais info em: sidaction.org.

Ficha Técnica:

Agência: Leo Burnett, Paris, França
Director Criativo: Stephan Ferens
Director de Arte: Edward Capelle
Copywriter: Stéphane Santana
Produtora: Marcassin
Realizador: Dimitri Daniloff
Pós-Produção: Mikros Imag

Nike - Mercurial Vapor

O prodígio português Cristiano Ronaldo, continua a dar cartas no fantástico mundo da publicidade, desta vez, dando o "corpo ao manifesto" pela nova campanha da Nike, num spot onde compete directamente contra um dos carros mais pontentes do mundo, o Bugatti Veyron. A ideia criativa, não sendo inovadora, responde e caracteriza bem as características das chuteiras. Muito embora, mais uma vez o actor sobressaia mais que próprio produto a vender, o que aliás, já se começa a tornar usual nos dias que hoje decorrem, na publicidade.

Mais em: nikefootball.nike.com

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Doozedetalhes


Como já é habitual o Doozedetalhes está sempre em mutação.

Na Ideia transmitida para todos os visitantes, na possibilidade de alterar o nosso banner todos os meses,lançamos outro desafio, a mudança do nosso logo.

Em Dezembro de 2007 lançamos a nossa nova imagem com o concept
-Changes Banner Every Month
Em Janeiro de 2008 lançamos o concept
-Changes twelve logo
Para mais informações:
Envia para doozedetalhes.blogspot.com
Enjoy concept 12!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Banif a nova Imagem

ACREDITA?
La se foram os rumores de "que podia ser CTT,Seguradoras etc etc...

Hoje foi a revelação Banif, revelação esta, que muitos estavam a espera. A campanha que ainda passa em forma de teaser é amanha vista na sua totalidade, tanto em Tv, como Outdoor e Mupis
A nova cor do Banco é o roxo deixando assim as suas cores, o verde e o azul.







Agência
Brandia Central

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Batalha pelo Preço! Pingo doce Vs Mini Preço



Esta campanha contínua no ar, conseguindo usar marcas alheias para promover a sua própria (desde logo a do Minipreço, mas também as de todos os produtos que aparecem nas comparações), e possívelmente estejam a sentir um aumento no tráfego nas lojas, e talvez até uma forte subida nas vendas.
Porém a aposta tão directa no Preço é arriscada! Aliás o Pingo Doce quer Mais Clientes, Mais Barato e Mais Rentável , o que resulta na suspeita dos Consumidores se por acaso não conseguir sempre manter a promessa, e o ódio das Marcas, que de há uns anos para cá se habituaram a ver nessa insígnia (Preço) não uma Solução mas cada vez mais um Problema.

TMN DAKAR

Pura Coincidência
Depois dos acontecimentos que todos sabemos eis o spot que foi tirado da gaveta.

Acredita?




Gradualmente começa-se a ver Autocarros Roxos, Outdoor´s Roxos, Mupis Roxos, Teasers cada vez maiores, campanha esta, que está a dar que falar.
A revelação está proxima!, façam as suas apostas...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Wall Street Institute "É fácil perceber a lingua dos bifes"







Quando vi esta campanha veio me um misto de supresa/relutância. A verdade é que o insight é forte e todos sabemos o que significa a "língua dos bifes", mas a verdade é que não traz seriedade nenhuma à marca, muito pelo contrário...

Campanha muito engraçada, mas sinceramente, será que traz benefício? Tem que se ter cuidado com o humor ... Fica a dica..

Agência: Brandia Central
Anunciante: Wall Street Institute
Produto: Escola de Inglês
Director Criativo: Marco Dias
Directores de arte: Marco Dias e Hugo Carvalheiro
Redactor: João Navarro
Director de contas: Hugo Carneiro
Executiva de contas: Sara Rivera
Produdora: Garage Films
Realizador: Ernesto Bacalhau
Pós-produção: Ingreme
Som: Som de Lisboa
Fotografias: Bate-chapas

"Mark lives in IKEA"



A história é a seguinte, parece que um prédio em Nova Iorque teve que ser evacuado devido a uma desinfestação. Como os hoteis em Manathan são abusivamente caros e nem sempre à lugar para mais um amigo em casa, houve quem pensa-se em :"Porque não passar a noite no IKEA?" E assim aconteceu, a gerência concordou que "Mark" passa-se uma semana no IKEA, em troca era filmado todos o dias tendo gerado um enorme sucesso à sua volta como à volta da própria marca. É possível ver e saber mais sobre esta ideia maluca em http://marklivesinikea.com/gvideo.html.

Não tenho a certeza se foi mero acaso, mas o que é certo é que resultou num modo de comunicar excelente !

www.marklivesinikea.com

Concluindo...










Vejam a campanha em baixo e tirem as vossas conclusões.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Nova identidade Optimus

E assim "nasce" a nova Optimus. A empresa anuncia assim a tão esperada mudança que hoje cobriu as ruas de Lisboa e não só em tons de um Laranja forte e "quente". A sua nova imagem totalmente inovadora com um renovado tom e um lettering mais estilizado tem como objectivo identificar uma nova Optimus virada para o cliente em si, e as suas necessidades no geral , daí a nova assinatura :« De que é que precisas?»
Com esta mudança criada pela Euro RSCG, a Optimus lança hoje também uma nova campanha publicitária, que estará presente em TV e Rádio acompanhada com a energia de " Tonight I Have to Leave it" grupo Sueco (Shout ouT).
Imprensa, e acção On-line está também presente neste nova mudança.

Com tudo para nós existe uns pontos a focar ,pois a nova imagem pareçe-nos ter um toque de Galp Energia\ Netcabo.
Será????








Apresentação Rebranding ontem no Parque da Nações.





~

http://nova.optimus.pt/

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Volvo=Segurança

Estamos fartos de saber qual a estratégia da Volvo em si, mas nunca é demais mostra novas ideias que transmitem isso de facto, assim uma das principais preocupações da marca sem duvida a importância da Segurança.

Segurança esta que devemos ter quando conduzimos ou viajamos num automóvel. Daí a diferenciação:
O posicionamento da Volvo tem a segurança como alvo e não os automóveis.

Agencia (EURO RSCG) Chicago

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Três Reis Magos - TMN







A TMN apostou nos 3s Magos de uma maneira divertida e contangiante.
O uso dos reis magos não é algo novo, já o ano passado a vodafone utilizou os reis magos de um modo divertido e cativante ("Baltazar Rouco"), mas considero esta campanha da tmn mais interessante e com mais conteúdo.

Um pequeno reparo para a equipa de casting, seria assim tão dificil arranjar um actor/figurante negro para fazer de Rei Mago?! Pk usar caracterização forçada?!
Tirando isso, considero que foi uma ideia engraçada e que resulta.


Título: Pinguins, Mirra e Marrocos
Cliente: TMN
Agência: TBWA Lisboa
Director Criativo: Leandro Alvarez
Redactor: Tiago Viegas
Produtor: TV António Serrano
Director de Contas: Miguel Gonçalves
Executivo de Contas: Tiago Mendonça
Produtora: Show Off
Realizador: Alexandre Montenegro
Estúdio off-line: CEE
Estúdio de som: Índigo

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Intermarché "Preços fininhos"



Preços Fininhos é a nova aposta do Intermarché para este novo ano. Sem dúvida que esta música resulta, mas isso já não é novidade, mesmo assim foi uma boa aproveitação da música : "Chico fininho". Uma campanha que fica no ouvido e com um toque de humor certeiro.


Spot da responsabiidade da lowe para o intermarché.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ecopilhas II




Já falamos da campanha televisiva, agora chegou a altura de dar a conhecer novo material desta campanha. Quanto à direcção de arte considero que esteja bem pensada, e espero que a produção "caseira" seja algo pensado, pois é realmente pertinente. Considero estes exemplos muito mais criativos do que a campanha televisiva. Continuem neste caminho...

Título: Despedida
Cliente: Ecopilhas
Agência: Lowe Lisboa
Directores: Criativos Susana Albuquerque e João Coutinho
Copywriter: Nuno Gaspar
Director de arte: Sr. Ricardo
Directora de contas: Susana Coerver
Executivo de contas: João Rodrigues
Planeamento estratégico: Sérgio Santo

Palhaços (Acção Animal)





Nem todos os animais de circo são tratados de maneira agressiva ou mesmo humilhante. Porém, tirando raras excepções, os animais continuam a ser tratados em condições miseráveis e sem condições. É bom pensar nisso...

Uma campanha inteligente e simples, uma direcção de arte muito boa e um copy eficaz.

Título Palhaços
Cliente Acção Animal / LPDA
Agência Partners
Directores criativos Lourenço Thomaz e Suzana Sequeira
Redactor Pedro Lima
Director de arte Ivo Purvis
Fotografia Gettyimage / Corbis
Pós-Produção Imagenation

Fábrica da Felicidade - Coca-Cola 2008

Quem não se lembra do tão esperado spot Coca-Cola em 2006\2007"!
Na sequencia deste, estreia hoje a sequela do spot «Happiness Factory - Fábrica da Felicidade que é mostrada em forma de uma curta-metragem de três minutos e 35 segundos.
No entanto o"Teaser" da campanha começou a ser exibido na ultima semana do ano em simultâneo nos três canais generalistas, em horário nobre.
Este anúncio marca o regresso das personagens animadas do universo de fantasia ligada a marca, e que conta as aventuras de um dos trabalhadores do mundo mágico, em busca da fonte da Coca-Cola.
Recordamos que o primeiro «Happiness Factory» lançada em 2006 ,somou prémios em inúmeros festivais internacionais de publicidade.
Este foi desenvolvido pela Wieden+Kennedy Amesterdão. O spot envolveu uma equipa de 50 animadores 3D da PSYOP, atelier especializado em animação digital, e recorreu à tecnologia state-of-art.

Com esta nova aposta cheia de interactividade a multinacional norte-americana criou um novo site da marca que remete para a Fábrica da Felicidade e para os personagens que povoam aquele universo, como este conceito liga-nos a um mundo diferente, também o mundo virtual no Second Life recebeu esta estreia Mundial.

Resta saber se o impacto deste, será ainda melhor do que do ano passado...
Spot 2006\2007

Spot 2007/2008

EStreia SECOND LIFE

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Sagres - Fiu Fiuu

Foi desta forma que a Sagres e os 4 amigos se despediram de 2007, com muito Fiu Fiuuuu! Criado pela Fischer Portugal, este filme traz-nos a irreverência habitual, untada de humor QB. E já sabem, se brindarem façam-no com Sagres, não vá o diabo tecê-las... :)