quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Dove Evolution Parody



Campanha contra a "real life" .. Procure saber mais em http://campaignagainstreallife.com/

domingo, 26 de agosto de 2007

spot da MTV "conduçao sem alcool"



Apesar do cariz humoristico, consegue passar uma mensagem séria.. A ideia é simples, quem faz as figuras tristes é aquele que conduz alcoolizado, e não aquele que apanha um taxi. Spot bem conseguido e realizado..
Ainda é possível ver este spot na MTV Portugal.. enjoy...

Comfort Essencia (Novo spot)



Uma música cativante que nos leva para um Mundo de frescura e de bem estar que só a comfort atinge.

Adaptação da criação Ogilvy & Mather

Terra Nostra ( Sem a sua estrela)



Terra Nostra está inconscientemente associada há imagem do nosso açoriano Pauleta. Hoje Pauleta já não é a "coqueluche" da marca. Agora a marca quer associar-se apenas às particularidades da terra, conseguindo uma noção de qualidade por parte dos consumidores. Será uma aposta ganha? é ver...
Campanha da responsabilidade da y&r RedCell que irá para o ar no final do mês de Agosto.

Campanhas de Verao 2007

Pedras Sabores



Para refrescar nada melhor do que esta campanha da Pedras, em que com a música e todo o envolvimento consegue traduzir da melhor forma a mensagem do spot..

Cliente: Unicer
Agência: Publicis
Título: “Musical”
Director Criativo: Paulo Monteiro
Supervisor Criativo: Rui Miguel
Direcção de Arte: Federico Barbato
Copywriter: Márcio Martins
Produtor TV: Nuno Martins
Produtora: Fid
optimus - mete o verão lá dentro



Já que estamos a fazer um apanhado dos spots de Verão, a optimus não poderia faltar! O investimento em campanhas de Verão tem sido de louvar, sempre acompanhado da banda sonora que todos temos no ouvido ou mesmo no nosso ipod... Aqui está um exemplo do espirito de Verão optimus.. Da responsabilidade da agência BBDO.

Ilha T (tmn)



Era impossível não fazer referência há ilha mais famosa da nossa publicidade! Realmente é impossível ficar indiferente, pois está constantemente a passar pelos nossos olhos em todos os media... Uma aposta em grande para este Verão, é esperar por mais sequelas desta campanha da TMN.
Campanha da responsabilidade da RSCG

sagres - ao bar



Um tipico spot de verão, que simboliza o espirito Sagres.. Jovem, fresco e irreverênte...
Filme da fischer portugal para a promoção de verão da cerveja sagres ( "Ao mar...ao bar...")

superbock - sagres surf festival



A Superbock tinha um problema em mãos : nome da localidade onde se ia dar o festival. A verdade é que Sagres não tem culpa de fazer lembrar a concorrência, mas será um problema? ou um bom insight?
A SB utilizou esta particularidade para mostrar a sua superioridade em relação à sua principal concorrente.
No spot é possível perceber rapidamente que ninguém dá boleia ao rapaz para "Sagres" mas sim para a "SB"... Muito bem pensado e realizado...
E já agora... posso dizer que foi um festival de qualidade! Aconselho a tds... !

Sagres Surf Festival

sábado, 25 de agosto de 2007

Intermarché - Volta

A volta a Portugal não se fez só de bicicleta, fez-se também através da nova campanha de Verão 2007 do Intermarché. Filme com criatividade a cargo da agência Lowe Lisboa. Produzido e realizado pela Ministério dos Filmes.
Ideia positiva, com bom jingle. Não desgosto.

Ficha Técnica:

Agência: Lowe Lisboa
Direcção Serviço a Clientes: Bárbara Leal Peixoto
Dir. Contas: Andrew Warrell
Exec. Contas: Joana Duarte
Planeamento estratégio: Sérgio Santos
Dir. Criativa: Susana Albuquerque/ João Coutinho
Copy: Ana Simões / Susana Albuquerque
Art Director: Diogo Peixoto / João Coutinho
TV Producer: Ana Rondão
Produtora: Ministério dos Filmes
Prod. Executiva: Alberto Rodrigues
Realizador: Miguel Coimbra
Assist. Realização: Pedro Madeira
Dir. Fotografia: Cácá
Chefe Produção: Maria Miguel
Dir. de Arte: Zé Pedro Penha
Guarda Roupa: Carlos Soares
Maquilhagem: Filipe Franco
Cabeleireiro: Filipe Franco
Coordenação: Pedro Madeira
Estúdio Off-Line: Ingreme
Estúdio On-Line: Ingreme
Estúdio de Som: Índigo
Sonoplasta: Victor
Música: Volta a Portugal em Bicicleta
Locução: Sofia Morais

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Young Creatives portugueses em Cannes



Resposta da dupla portuguesa da Brandia Central, Ricardo Marques e Andreia Ribeiro, ao briefing proposto nos Young Creatives em Cannes.
Basicamente a ideia consiste em dar os parabéns a todos aqueles que têm a coragem de fazer pequenos gestos para combater problemas ambientais. Com pequenos gestos, como desligar a TV no botão, podemos ajudar!
Não ganharam mas valeu o esforço, parabéns...

Nike, Atletas como armas

Wieden & Kennedy Amesterdão para a Nike da África do Sul



Quem gosta de spots bem realizados não vai ficar indiferente...

"Making Noise for Amnesty"



Um pequeno "som" pode fazer a dieferença, assim diz a campanha da Amnistia Internacional. Para criar ainda mais impacto foram convidadas muitas personalidades conhecidas, como George Clooney entre outros...

Anúncio TV Organics Anti-Queda



Adaptação Lowe & Partners Portugal.
A ideia criativa está bem pensada, aliás um cabelo pode significar mil coisas. Pode denúnciar como pode estragar todo um ambiente. Esta ideia dá para aprofundar muito mais é esperar para ver..

Caixa Geral de Depósitos Scolari



Campanha da responsabilidade da Y&R Red Cell/AM para Caixa Geral de Depósitos.
A ideia criativa está simples mas muito eficaz, transmitindo a ideia que Banco só há um em todo o Mundo, é a Caixa e mais nenhum.... bom trabalho...

Amnistia Internacional - Animais



Filme da responsabilidade da McCann e Garage para Amnistia Internacional.
Em poucos segundos faz referência há maioria de preconceitos da nossa sociedade. tais como a homofobia, racismo e a xenofobia. Porque " preconceito não é humano"
Boa ideia criativa, enjoy...