Sinta toda a liberdade de fazer o que bem entender durante os dias de Verão, que a Yorn irá oferecer as noites. Ideia criativa, original e engraçada com boa direcção de arte. Por momentos senti vontade de ir tomar um longo e demorado banho de imersão.
Ficha Técnica:
Agência: Brandia Central Director criativo: Marco Dias Supervisor criativo: Miguel Martinho Director de arte: Gonçalo Branco Client care: Cristina Eloy Produtor TV: Ana Romano Produtora: Tangerina Azul Realizador: Júlio Alves Director de fotografia: Paulo Ares
Nomeado em cannes na categoria de outdoor com Ouro, em que demonstra as consequências do tabaco no nosso organismo, mostrando que a o nosso corpo é como a nossa casa, por isso é melhor tratar bem dele.
ADESF Smoking Awareness from NEOGAMA/BBH Sao Paulo, Brazil.
Entenda este spot como uma charada, e tente descobrir o que representa este senhor com aspecto e fala fora do comum... Spot de grande qualidade, transmitindo a mensagem de uma forma original ...
Country: GERMANY Advertising Agency: NORDPOL+ HAMBURG Country: GERMANY Creative Director: Lars Ruehmann Art Director: Bjoern Ruehmann/Joakim Reveman/Matthew Branning Production Company, City: PARANOID PROJECTS, Paris Country: FRANCE 2nd Production Company, City: PARANOID US, Los Angeles Country: USA Director: The Vikings
Porque a comida é um assunto sério, que cada vez mais preocupa o consumidor, a Nobre traz-nos através deste spot elaborado pela Strat, uma nova perspectiva relativa à preocupação que a marca tem com os seus "produtos". Um requinte para a vista e para o estômago. Ideia criativa boa, direcção de arte igualmente boa. Aprovado!
A optimus há muito que tenta aproximar-se dos jovens, para isso aliou-se a este festival de música criando maneiras para aproximar os jovens à marca. Aqui temos um belo exemplo, em que a optimus disponibilizou um grupo de rapazes, os ombros largos, que aceitavam que as jovens vissem os concertos aos seus ombros. A optimus pegou num excelente insight: A mulher/jovem portuguesa tem que se esticar toda para ver um bocadinho do palco, a optimus resolve...
Optimus alive,acção de terreno feito pela agência Torke
Como já é do conhecimento de muitos, já foram anunciados os vencedores (à alguns dias, é certo) das diversas categorias de publicidade, em Cannes. Achei interessante e optei então por colocar alguns exemplos, de filmes vencedores no festival mais mediático da publicidade.
OURO
E o grande vencedor é... "Videogame" da Coca-Cola, elaborado pela W+K, é um spot que trás todo um novo "ar" e "ambiente" ao jogo de computador, Grand Thef Auto (GTA). Jogo que até então, envolvia toda uma série de acções "negativas", onde os principais objectivos eram assaltar viaturas, assassinar tudo o que aparecesse à frente e por aí adiante. Com Coca-Cola, a personagem principal encarna na perfeição o conceito da bebida, entrando por isso no lado Coca-Cola da vida: a Felicidade!
Ficha Técnica:
Category: Non-Alcoholic Drinks Title: VIDEOGAME Advertiser/Client: COCA- COLA Product/Service: SOFT DRINK Entrant Company, City: WIEDEN+KENNEDY, Portland Country: USA Advertising Agency, City: WIEDEN+KENNEDY, Portland Country: USA Executive Creative Director: Dan Wieden/Jon Jay Creative Director: Mark Fitzloff/Hal Curtis Copywriter: Sheena Brady Art Director: Shannon McGlothin Agency Producer: Niki Polyocan Account Supervisor: Kirsten Hartill/Lee Davis Advertiser's Supervisor: David Campbell Production Company, City: NEXUS PRODUCTIONS, London Country: UNITED KINGDOM Director: Smith/Foulkes Producer: Kara McCombe/Julia Parfitt Music - Artist/Title: AFM perform "You Give a Little Love" by Paul Williams Other Credits: Audio Post: POP sound
PRATA
E se toda cidade se tornasse de repente, um símbolo de brancura dentária? Uma ideia criativa simplesmente... Diferente! Gosto. :)
Ficha Técnica:
Category: Sweet Foods & Snacks Title: HAPPY DENT PALACE Advertiser/Client: PERFETTI VAN MELLE Product/Service: HAPPY DENT TEETH WHITENING GUM Entrant Company, City: McCANN ERICKSON INDIA, Mumbai Country: INDIA Advertising Agency, City: McCANN ERICKSON INDIA, Mumbai Country: INDIA Executive Creative Director: Prasoon Joshi Creative Director: Prasoon Joshi Copywriter: Prasoon Joshi Art Director: Prasoon Joshi/Anirban Sen Agency Producer: Naren Multani/Benny Alexander Production Company, City: EQUINOX FILMS, Mumbai Country: INDIA Director: Ram Madhwani Producer: Manoj Shroff D.O.P/Lighting Cameraman: Anil Mehta Editor: Shyam Salgaonkar Music - Artist/Title: Shantanu Moitra/Prasoon Joshi Sound Design/Arrangement: Jiten Solanki Post Production: Prime Focus Plus
BRONZE
Leão de Bronze em Cannes, na categoria de Filmes. Este spot leva-nos a uma cidade onde o leite, permitiu que as pessoas desenvolvessem capacidades extraordinárias. Uma cidade onde nem sempre a lei da gravidade funciona e é por isso que é importante ter uma estrutura óssea forte. Um novo conceito e forma de encarar a situação, abordagem cómica e bem conseguida. Aliás, não fosse este um filme premiado em Cannes!
Ficha Técnica:
Category: Savoury Foods Title: LAW OF GRAVITY Advertiser/Client: CALIFORNIA MILK PROCESSOR BOARD Product/Service: MILK Entrant Company, City: GRUPO GALLEGOS, Long Beach Country: USA Advertising Agency, City: GRUPO GALLEGOS, Long Beach Country: USA Executive Creative Director: Favio Ucedo Creative Director: Juan Oubiña Copywriter: Saul Escobar Art Director: Curro Chozas Agency Producer: Carlos Barciela Account Supervisor: Arlin Morales Production Company, City: REBOLUCION, Buenos Aires Country: ARGENTINA Director: Armando Bo/Luciano Podcaminsky Producer: Patricio Alvarez D.O.P/Lighting Cameraman: Christian Cottet Editor: Patricio Pena Music - Artist/Title: Swing Musica Sound Design/Arrangement: AZ Los Angeles Post Production: Rebolución
Poderão consultar estes e muitos mais, no site oficial do festival em www.canneslionslive.com.
Deliciem-se, com alguma da boa publicidade se faz actualmente.
Esta campanha, que conquistou Leão de Ouro em Cannes 2007, criada pela agência argentina da Young & Rubicam para a marca de preservativos Tulipán. Nos anúncios podemos ver felizes coelhos em momentos de lazer e relaxamento com a frase “Fun Now, Kids Later”. O conceito da campanha é simples: coelhos que estão mais preocupados em divertirem-se do que em procriar, principal actividade destes seres. Target jovem claramente definido, mais um bom exemplo de boa publicidade.
O novo spot criado pela Almap BBDO de São Paulo para o novo Golf da Volkswagen
O conceito é simples: "Prazer d conduzir um volkswagen", em que associaram a imagem da marca com o filme "Forrest Gump" (bom insight). Reparem no pormenor do actor escolhido, é nas pequenas coisas que se formam gands anúncios publicitarios...
"Suda el Jamón", feito pela agência Madre, filial Argentina da badalada e criativa agência londrina Mother.
Este filme de 3 minutos consiste em alertar para a obsessão das mulheres sul-americanas (e não só) pela cirurgia estética, mostrando outras formas para ficarem em forma. A nike propõe a dança como o melhor modo para queimar calorias. Muito bem realizado, sendo a coereografia da responsabilidade de Jamie King, quanto à música foi realizada por Gustavo Santaolalla e interpretada por Debi Nova. A Ideia criativa está genial, mostrando as potencialidades da dança bem como a linha Body by Dance da Nike. Apesar de ser um pouco longo, acredito que não se vai arrepender de ver até ao fim... enjoy...
Bem sei que prometemos deixar-vos em paz, pelo menos até dia 7, mas o bichinho e a vontade de comunicar é grande, como tal não resistimos e decidimos presentear-vos com mais alguns spots.
É o caso deste bem elaborado anúncio da Compal que promove o dia Nacional da Fruta, porque nem toda gente sabe que que os portugueses, em média, só comem 36% da quantidade mínima de fruta recomendada pela OMS. E com a sua ajuda será possível alterar esta situação. Pode assinar a petição e assim ajudar a criar o Dia Nacional da Fruta. Tudo isto e mais em http://www.diadafruta.pt/.
Lembram s dos anuncios da Dove, em que pegam na beleza real. Pois bem, a Nike fez algo muito similar. Pegou nos desportistas de sofá que querem perder peso, mas como é obvio, desporto não é com eleS! muito inteligente e muito bem realizado, parabéns...