domingo, 22 de julho de 2007

Yorn - Banheiras

Sinta toda a liberdade de fazer o que bem entender durante os dias de Verão, que a Yorn irá oferecer as noites. Ideia criativa, original e engraçada com boa direcção de arte. Por momentos senti vontade de ir tomar um longo e demorado banho de imersão.

Ficha Técnica:

Agência: Brandia Central
Director criativo: Marco Dias
Supervisor criativo: Miguel Martinho
Director de arte: Gonçalo Branco
Client care: Cristina Eloy
Produtor TV: Ana Romano
Produtora: Tangerina Azul
Realizador: Júlio Alves
Director de fotografia: Paulo Ares

segunda-feira, 16 de julho de 2007

ADESF " O seu corpo e a sua casa, nao fume"



Nomeado em cannes na categoria de outdoor com Ouro, em que demonstra as consequências do tabaco no nosso organismo, mostrando que a o nosso corpo é como a nossa casa, por isso é melhor tratar bem dele.

ADESF Smoking Awareness from NEOGAMA/BBH Sao Paulo, Brazil.

Shera, simplesmente hilariante...




Da responsabilidade da Publicis Bangkok. Enjoy...

domingo, 15 de julho de 2007

Epuron (premiado em Cannes)



Entenda este spot como uma charada, e tente descobrir o que representa este senhor com aspecto e fala fora do comum...
Spot de grande qualidade, transmitindo a mensagem de uma forma original ...

Country: GERMANY
Advertising Agency: NORDPOL+ HAMBURG
Country: GERMANY
Creative Director: Lars Ruehmann
Art Director: Bjoern Ruehmann/Joakim Reveman/Matthew Branning
Production Company, City: PARANOID PROJECTS, Paris
Country: FRANCE
2nd Production Company, City: PARANOID US, Los Angeles
Country: USA
Director: The Vikings

Nobre - Naturíssimos

Porque a comida é um assunto sério, que cada vez mais preocupa o consumidor, a Nobre traz-nos através deste spot elaborado pela Strat, uma nova perspectiva relativa à preocupação que a marca tem com os seus "produtos". Um requinte para a vista e para o estômago.
Ideia criativa boa, direcção de arte igualmente boa. Aprovado!

Optimus Alive -Ombros Largos/ Broad Shoulders



A optimus há muito que tenta aproximar-se dos jovens, para isso aliou-se a este festival de música criando maneiras para aproximar os jovens à marca.
Aqui temos um belo exemplo, em que a optimus disponibilizou um grupo de rapazes, os ombros largos, que aceitavam que as jovens vissem os concertos aos seus ombros. A optimus pegou num excelente insight: A mulher/jovem portuguesa tem que se esticar toda para ver um bocadinho do palco, a optimus resolve...

Optimus alive,acção de terreno feito pela agência Torke


Desafio bem conseguido...

domingo, 8 de julho de 2007

Leões de Cannes

Como já é do conhecimento de muitos, já foram anunciados os vencedores (à alguns dias, é certo) das diversas categorias de publicidade, em Cannes. Achei interessante e optei então por colocar alguns exemplos, de filmes vencedores no festival mais mediático da publicidade.

OURO


E o grande vencedor é... "Videogame" da Coca-Cola, elaborado pela W+K, é um spot que trás todo um novo "ar" e "ambiente" ao jogo de computador, Grand Thef Auto (GTA). Jogo que até então, envolvia toda uma série de acções "negativas", onde os principais objectivos eram assaltar viaturas, assassinar tudo o que aparecesse à frente e por aí adiante. Com Coca-Cola, a personagem principal encarna na perfeição o conceito da bebida, entrando por isso no lado Coca-Cola da vida: a Felicidade!


Ficha Técnica:

Category: Non-Alcoholic Drinks
Title: VIDEOGAME
Advertiser/Client: COCA- COLA
Product/Service: SOFT DRINK
Entrant Company, City: WIEDEN+KENNEDY, Portland
Country: USA
Advertising Agency, City: WIEDEN+KENNEDY, Portland
Country: USA
Executive Creative Director: Dan Wieden/Jon Jay
Creative Director: Mark Fitzloff/Hal Curtis
Copywriter: Sheena Brady
Art Director: Shannon McGlothin
Agency Producer: Niki Polyocan
Account Supervisor: Kirsten Hartill/Lee Davis
Advertiser's Supervisor: David Campbell
Production Company, City: NEXUS PRODUCTIONS, London
Country: UNITED KINGDOM
Director: Smith/Foulkes
Producer: Kara McCombe/Julia Parfitt
Music - Artist/Title: AFM perform "You Give a Little Love" by Paul Williams
Other Credits: Audio Post: POP sound



PRATA


E se toda cidade se tornasse de repente, um símbolo de brancura dentária? Uma ideia criativa simplesmente... Diferente! Gosto. :)

Ficha Técnica:

Category: Sweet Foods & Snacks
Title: HAPPY DENT PALACE
Advertiser/Client: PERFETTI VAN MELLE
Product/Service: HAPPY DENT TEETH WHITENING GUM
Entrant Company, City: McCANN ERICKSON INDIA, Mumbai
Country: INDIA
Advertising Agency, City: McCANN ERICKSON INDIA, Mumbai
Country: INDIA
Executive Creative Director: Prasoon Joshi
Creative Director: Prasoon Joshi
Copywriter: Prasoon Joshi
Art Director: Prasoon Joshi/Anirban Sen
Agency Producer: Naren Multani/Benny Alexander
Production Company, City: EQUINOX FILMS, Mumbai
Country: INDIA
Director: Ram Madhwani
Producer: Manoj Shroff
D.O.P/Lighting Cameraman: Anil Mehta
Editor: Shyam Salgaonkar
Music - Artist/Title: Shantanu Moitra/Prasoon Joshi
Sound Design/Arrangement: Jiten Solanki
Post Production: Prime Focus Plus


BRONZE


Leão de Bronze em Cannes, na categoria de Filmes. Este spot leva-nos a uma cidade onde o leite, permitiu que as pessoas desenvolvessem capacidades extraordinárias. Uma cidade onde nem sempre a lei da gravidade funciona e é por isso que é importante ter uma estrutura óssea forte. Um novo conceito e forma de encarar a situação, abordagem cómica e bem conseguida. Aliás, não fosse este um filme premiado em Cannes!

Ficha Técnica:

Category: Savoury Foods
Title: LAW OF GRAVITY
Advertiser/Client: CALIFORNIA MILK PROCESSOR BOARD
Product/Service: MILK
Entrant Company, City: GRUPO GALLEGOS, Long Beach
Country: USA
Advertising Agency, City: GRUPO GALLEGOS, Long Beach
Country: USA
Executive Creative Director: Favio Ucedo
Creative Director: Juan Oubiña
Copywriter: Saul Escobar
Art Director: Curro Chozas
Agency Producer: Carlos Barciela
Account Supervisor: Arlin Morales
Production Company, City: REBOLUCION, Buenos Aires
Country: ARGENTINA
Director: Armando Bo/Luciano Podcaminsky
Producer: Patricio Alvarez
D.O.P/Lighting Cameraman: Christian Cottet
Editor: Patricio Pena
Music - Artist/Title: Swing Musica
Sound Design/Arrangement: AZ Los Angeles
Post Production: Rebolución

Poderão consultar estes e muitos mais, no site oficial do festival em www.canneslionslive.com.

Deliciem-se, com alguma da boa publicidade se faz actualmente.

sábado, 7 de julho de 2007

Tulipán Condoms - Rabbits



Esta campanha, que conquistou Leão de Ouro em Cannes 2007, criada pela agência argentina da Young & Rubicam para a marca de preservativos Tulipán. Nos anúncios podemos ver felizes coelhos em momentos de lazer e relaxamento com a frase “Fun Now, Kids Later”. O conceito da campanha é simples: coelhos que estão mais preocupados em divertirem-se do que em procriar, principal actividade destes seres. Target jovem claramente definido, mais um bom exemplo de boa publicidade.

VW Golf - Forrest Gump

O novo spot criado pela Almap BBDO de São Paulo para o novo Golf da Volkswagen



O conceito é simples: "Prazer d conduzir um volkswagen", em que associaram a imagem da marca com o filme "Forrest Gump" (bom insight).
Reparem no pormenor do actor escolhido, é nas pequenas coisas que se formam gands anúncios publicitarios...

Body by dance. Nike

"Suda el Jamón", feito pela agência Madre, filial Argentina da badalada e criativa agência londrina Mother.




Este filme de 3 minutos consiste em alertar para a obsessão das mulheres sul-americanas (e não só) pela cirurgia estética, mostrando outras formas para ficarem em forma. A nike propõe a dança como o melhor modo para queimar calorias.
Muito bem realizado, sendo a coereografia da responsabilidade de Jamie King, quanto à música foi realizada por Gustavo Santaolalla e interpretada por Debi Nova.
A Ideia criativa está genial, mostrando as potencialidades da dança bem como a linha Body by Dance da Nike.
Apesar de ser um pouco longo, acredito que não se vai arrepender de ver até ao fim... enjoy...

domingo, 1 de julho de 2007

Compal - Dia da Fruta

Bem sei que prometemos deixar-vos em paz, pelo menos até dia 7, mas o bichinho e a vontade de comunicar é grande, como tal não resistimos e decidimos presentear-vos com mais alguns spots.

É o caso deste bem elaborado anúncio da Compal que promove o dia Nacional da Fruta, porque nem toda gente sabe que que os portugueses, em média, só comem 36% da quantidade mínima de fruta recomendada pela OMS. E com a sua ajuda será possível alterar esta situação. Pode assinar a petição e assim ajudar a criar o Dia Nacional da Fruta.
Tudo isto e mais em http://www.diadafruta.pt/.

Clear Dandruff Shampoo - Gymnast (Problemas com a caspa?)



Pois bem, uma solução muito bem pensada para a utilidade da caspa.. Muito divertido, enjoy..

Nike "I am not a Runner"



Lembram s dos anuncios da Dove, em que pegam na beleza real. Pois bem, a Nike fez algo muito similar. Pegou nos desportistas de sofá que querem perder peso, mas como é obvio, desporto não é com eleS! muito inteligente e muito bem realizado, parabéns...