quinta-feira, 26 de abril de 2007

Melhor propaganda politica que vi ate hoje.



Não quero estragar a supresa, vejam até ao fim com atenção e vão ver que vale a pena. Um trabalho de copy genial aliado à visão do art.

Vodka - "Cut the crap"



Pode não ser brilhante, mas é daqueles spots em que nos escapa um sorriso ou uma gargalhada que faz-nos bem.. ! A ideia é que este produto é uma "Vodka pura sem tretas!" e a mais não é obrigado...

Playstation – Signs



Digam lá se a vida não pode ser levada como um jogo de sinais? pois segundo a filosofia da playstation a vida real pode ser um jogo. Tremendamente bem pensado, com pormenores dignos de filme.
Feito pela TBWA Los Angeles, 2002

Sugar Free outdoor simplesmnte genial



Vejam com atenção e vão reparar que tudo é real, são realmente formigas que fazem o desenho da seta... A onde se pode falar em verdadeira exploração do suporte é neste caso... É este o futuro da publicidade, quando pensamos que está tudo inventado aparecem estes bons exemplos de publicidade exterior. Reparem na ideia que é todos querem mudar para este produto sem açucar e não notam a diferença. Se a formiga consegue pk não você?

ASSALTO à TMN

ASSALTO AO EDIFICIO TMN

Encapuzados à porta do edificio da Tmn????? estranho não!!

Quem passasse diante do edificio da Tmn, mesmo na sede( AV.5 de Outubro) iria se deparar com quatro "marginais" com um unico objectivo, escalar até ao topo do prédio e la em cima, grafitar a mensagem. "Kita o teu telemóvel" annhh quem diria... Já chegou este tipo de campanhas a Portugal.

O então suposto crime foi um spot pensado pela TBWA e produzido pela TAKE it EASY.
Este vai ser o primeiro de alguns inesperrados spots que vêm por ai, pois a campanha é dirigida completamente aos jovens.(Exprimam as vossas ideias por mais radicais que sejam, libertem os vossos telemóveis.)

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Novas Oportunidades - Aprender Compensa

Uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação e Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, no âmbito do projecto Novas Oportunidades. A 2ª fase da Campanha, já em divulgação em vários meios de comunicação, nomeadamente na televisão, incentiva os jovens a não abandonarem a escola e a apostarem na sua formação. Este spot, embora ainda pertença à 1ª fase da Campanha, demonstra bem a importância de estudar.

Visite o site oficial da campanha para ver além de outros spots, mais informações sobre o assunto, tudo em: novasoportunidades.gov.pt.

Esta campanha conta já com algumas figuras públicas, entre as quais: Pedro Abrunhosa, Carlos Queiroz, Maria Gambina e Judite de Sousa como intervenientes.
Trata-se de um projecto pioneiro, de âmbito nacional, que pretende mudar definitivamente a mentalidade portuguesa, fomentando a qualificação dos jovens.

Spot 2ª Fase - Pedro Abrunhosa (clique em cima, para ver).

9º Festival do CCP

Clique para ampliar

Está quase chegar, o 9º. Festival do "CCP" (Clube de Criativos de Portugal). Um festival que irá decorrer, entre 7 a 11 de Maio no cinema de São Jorge, com conferências, workshops, exposições e também com a tão aguardada entrega de prémios, tudo a não perder. Para mais informações, visitem o site oficial em clubecriativos.com.

El Chupete '07

Clique para ampliar

Está quase à porta, a 3ª Edição do "El Chupete", que foi o primeiro Festival Internacional de Publicidade e Comunicação Infantil. Um festival independente, que tem como finalidade premiar a cada ano os melhores trabalhos criativos com valores, dirigidos ao público infantil. Este festival procura dar um reconhecimento profissional para todos aqueles anunciantes, agências de publicidade e produtoras, que investem grande parte do seu esfurço, neste tipo de comunicação. No fundo, tenta premiar a comunicação responsável.

A edição de 2007 irá decorrer, nos dias 5 e 6 de Julho em Valência e já tem as inscrições abertas. Para mais informações, visitem o site oficial em elchupete.com (contêm versão portuguesa).


Grande prémio 'El Chupete' 2006:


Is there anybody outhere?

Muitos, ou alguns, pronto, pelo menos aqueles que estiverem a ler isto agora, estarão a questionar-se do porquê deste texto. A questão é simples e directa: Porquê!? Aliás, para quê!? Talvez, não consiga responder a essa pergunta, mas com certeza terei despertado a vossa atenção, para algo que me tem assombrado nos últimos tempos, a quando a minha vinda para o blog 12D: "Mas quem visita o blog afinal!?"

Quantos de vocês, realmente visitaram o nosso blog mais do que uma vez? Porquê? Quem são vocês? O que fazem? Que ligação têm com a publicidade? Porquê?

Antes de saber as vossas respostas, irei eu próprio responder a algumas dessas perguntas.

Chamo-me Alexandre Cabrita, tenho 22 anos, estudante universitário de profissão, e antes de frequentar o curso de Marketing e Publicidade no IADE, estudei 3 anos na FCT da UNL em Eng. Elect. e de Comp. foi a minha fase gótica da vida, há quem experimente drogas, eu fiquei-me pelos computadores, bem mais naïf! Após encontrar a "luz", decidi mudar de ares e integrar o curso de publicidade, visto que desde sempre tive a paixão pelo meio e pela comunicação. Apaixonado pela natureza e pela vida, sou antes de mais nada um jovem divertido e bem humorado com a vida e com os outros. Gosto de impressionar e de inovar, sempre respondendo às necessidades e ao problema de comunicação dos meus amigos! (Esta é para si, Alex D'Arte, se me estiver a ler...)
É com muito gosto que vos trago, um pouco da minha (leia-se, ainda muito pouca) "cultura-publicitária", a cada spot, anúncio ou até mesmo como neste caso, palavras.
Espero, tal como os meus colegas Rita e Bruno, puder continuar a contar com a vossa presença assídua no blog, e esperemos sinceramente que se divirtam pelo menos tanto quanto nós.

E participem, comentem, nem que seja através de críticas, mas façam-se notar, porque afinal é também para vós que comunicamos.

Um bem haja a todos e obrigado pelo vosso tempo e atenção.

Vodafone - Despertar

Chegou a primavera, e com ela a nova gama de telemóveis da Vodafone, por isso desperte e viva o momento, now!

Ficha Técnica:


Agência: JWT;
Directores Criativos: Jorge Barrote / João Oliveira;
Director Arte: Vanessa Castelau;
Redactor: Marco Figueiredo;
Director de Contas: Alexandra Menezes;
Produtor TV: Alfredo Carvalho;
Produtora: Garage Films;
Realizador: João Nuno Pinto.

Pepsi - Destinos

"A vida é um mundo de possibilidades", é este o novo conceito da Pepsi. E o seu spot, leva-nos a um novo desafio, que podem conhecer no site pepsiblog.waynext.com. Basicamente consiste em realizar uma história, pegando num dos 6 destinos possíveis, que o filme oferece, e partir daí desenvolver através de vídeo ou guião, o melhor final possível.
O filme está dividido em 6 ecrãs. Em cada ecrã o mesmo intérprete bebe uma lata diferente de Pepsi. Depois deixa a loja e percorre a rua encontrando-se com 6 possibilidades distintas de alterar o seu Destino. Por vezes parece que nada de novo ou extraordinário nos acontece, mas a verdade é que a vida é um mundo de possibilidades, mais ou menos aparentes, que passam por nós todos os dias. Cabe-nos a nós afinal e com um pouco de sorte mudar o rumo das coisas. E cabe à Pepsi despertar em nós isso mesmo.

Ficha Técnica:

Agência: CLM BBDO;
Director Criativo: Anne de Maupéou;
Director de Arte: David Bertram;
Copywriter: Leo Berne.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Smart - Back seat

Se nos recordar-mos de clássicos de cinema, a nível de momentos de drama em automóveis, praticamente todas as situações, têm por base o banco detrás dos passageiros. A pensar nessa ideia, esta campanha, quis realçar uma vez mais o que nos poderia parecer como sendo uma desvantagem, mas que afinal pode até ser uma vantagem e um ponto a favor dos Smart Fortwo.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: BBDO Germany GmbH, Team Smart, Duesseldorf;
Creative Director: Toygar Bazarkaya, Matthias Eickmeyer, Sebastian Hardieck, Stefan Meske;
Art Director: S. Rose, F. Barthelmess, J. Schupp;
Director: M. Walter, M. Hagemeister;
Production Company: Cobblestone Filmproduktion GmbH, Hamburg;
Music Company: Stylophon Music, Hamburg;
Account Executive: Jan-Philipp Jahn, Sebastian Schlosser, Dirk Spakowski.

Nike - I feel pretty

Será possível combinar a beleza e o desporto?! Claro que sim! E o exemplo disso mesmo é a tenista profissional Maria Sharapova.
É isso e muito mais, o que podemos comprovar neste spot da Nike, que participou (entre outros) nos Clio Awards.

Ficha Técnica:

Advertising Agency: Wieden+Kennedy, Portland;
Editing Company: Robota, London;
Creative Director: Steve Luker;
Art Director: Mira Kaddoura;
Director: Ivan Zacharias;
Editor: Filip Masek;
Production Company: Smuggler, New York;
Music Company: Michal Pekarek, Prague;
Agency Producer: Robyn Boardman;
Account Executive: Katie Allen;
Copywriter: Sheena Brady, Alberto Ponte;
Producer: Nick Landon.

Pepsi - Beach Ball

O efeito global da pepsi bem presente, aproveitando o logo e a sua aparência em forma de bola de praia. Tudo combinado, numa grande festa e animação, em suma... More Happy!
Trabalho a cargo da BBDO, New York.

Happy Dog

Clique para ampliar

Um trabalho da McCann Erickson (Munich), para a Happy Dog, Interquell GmbH. Premiado em 2006 no Festival Internacional Food and Beverage (FAB) - Creative Excellence Awards.

A personificação do melhor amigo do Homem, funciona na perfeição e consegue, através da ironia, impressionar e cativar! Muito bom.

APPDA - Autismo

Porque o Autismo existe e ninguém lhe deve ficar indiferente. Campanha feita para a APPDA-Lisboa.

Ficha Técnica:

Realizador: Fred Oliveira;
Agencia: Lowe;
Produtora: Krypton.

IAC

Um spot forte, com uma mensagem igualmente forte. Porque uma vítima de maus tratos nunca esquece. E o Instituto de apoio a crianças vítimas de abuso, sabe-o muito bem.

Rodou, junto a outros, no publidevoradores no dia 20 de Abril.

Worten - Duplo

Que o dinheiro custa a ganhar, já toda gente sabia. Mas o que nem toda gente sabe é que foi a partir da ideia do duplo, que faz todo o trabalho árduo para o actor principal (e ainda fica com os louros), que a Worten quis demonstrar a facilidade com que se podem ter bons preços sem muito ou nenhum esforço. Seja você o actor principal, deixe que a Worten se encarregue do trabalho de duplo.


Sob o lema "Aqui o seu velho electrodoméstico vale dinheiro", a nova campanha, "permite aos seus clientes trocar produtos usados por novos, a preços vantajosos".
"O dinheiro custa a ganhar, não custa? Venha à campanha de trocas Worten e compre tudo aos melhores preços" é o slogan da campanha que estará na televisão, rádio, outdoor, folheto e comunicação de loja, num investimento que ultrapassa os 1,7 milhões de euros.

Ficha Técnica:

Agência: McCann;
Anunciante: Worten;
Produto: Campanha Trocas;
Directores Criativos: Diogo Anahory / José Carlos Bomtempo;
Redactor: João Taveira;
Director de Arte: Zeca;
Produtor TV: Bruno Carvalho;
Executivo de Contas: Soraya Mittica;
Produtora: Krypton;
Realizador: Rogério Boldt;
Som: Indigo.

Estoril Open - Os Gigantes do Ténis vêm aí!

Preparem-se que vêm aí os GIGANTES do ténis mundial, e a campanha promocional do Estoril Open deste ano, promete!

Ficha Técnica:

Cliente: Lagos Sport;
Agência: Partners;
Produto: Estoril Open;
Directores Criativos: Lourenço Thomaz / Suzana Sequeira;
Director Arte: Ivo Purvis / Paulo Pinto;
Redactor: Pedro Lima;
Produtora: Still;
Realizador: Lourenço Thomaz.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

APSI

Na sequência dos trabalhos criativos que por aqui temos visto, irei colocar este, que a meu ver reflecte algo que muito se vê nas estradas de Portugal, crianças sem qualquer tipo de protecção, por desleixo dos adultos (ir)responsáveis. "Não deixe que este seja o último adeus", tome precauções, cuide dos seus!

Ficha Técnica:

Agência: Brandia;
Director criativo: Marco Dias;
Director de arte: Ricardo Marques;
Redactor: Andreia Ribeiro;
Produtora: Tangerina azul Filmes;
Realizadores: João Marques e Nuno Baltazar;
TV producer: Rui Pragal da Cunha;
Client care: Isabel Cabral e Ana Nunes.

domingo, 22 de abril de 2007

APAV-Violência Doméstica



Uma montagem tremendamente bem feita que simboliza na perfeição a Violência domestica... A APAV quis sensibilizar mostrando a cara de uma mulher espancada e pondo o braço de um homem simbolizando o silêncio...

Sopranos smp mafiosos como nos gostamos!



Querem melhor desde pequeno a aprender as leis da mafia! mt bom...

sábado, 21 de abril de 2007

Enganar a sra "morte"



Um dos mlhrs anuncios a cerveja que vi ate hoje, a ideia passa pela possibilidade de a "morte" esquecer-se do seu dever enqunto bebe mais uma, pois é impossível resistir... Parece uma ideia simples, mas é nominímo genial... enjoy...

O% alcool 100% beer...



Um tanto a puxar para o machismo, mas não podemos dizer que não está bem pensado. É muito dificil fazer anúncios de cervejas sem alcool, toda a gente prefere uma genuína mesmo que o sabor seja identico. A ideia criativa está bastante inteligente, dizendo que sem alcool um homem pode ser homem e ver o jogo dscançado. Para isso teve que arranjar um estragema que passa pelo fingimento da bebedeira para afastar a mulher da TV, esta parte indica mais uma qualidade desta cerveja, indica que sem alcool somos capazes de pensar em soluções no minimo mais originais e eficientes Resumindo está engraçado e rebuscádo, como nós gostamos...

Carlton Draught - Um grande anuncio de cervejas



A cerveja é uma das bebidas mais rentáveis do Mundo, deste modo existem inúmeros anúncios das mais variadas cervejas de todos os tipos e feitios... Mas porquê desta febre pela cerveja? É apenas uma bebida não é vdd? porém uma cerveja já é muito mais que isso, é uma afirmação é um modo de estar e ver a vida... Logo vemos tantos anúncios desta categoria. Agora falando deste anúncio em particular, é evidente que a musica torna tudo mais emotivo e transmite força ou mesmo batalha ou guerra... O que nos parece ao inicio uma batalha revela-se um jogo de cores e sons que fazem aquele efeito visual que torna realmente um "big ad"!...

Sida em Africa



Parece mentira, mas esse virus que todos sabemos que mata milhões de pessoas em todo o Mundo pode mudar a realidade em que vivemos... A ideia que em Africa ninguém chegue aos 50 anos está cada vez mais, perigosamente, perto de ser uma realidade inrreversível. A ideia deste spot era mostrar o poder desta doença, o facto de não fazermos nada vai resultar com que a esperança media de vida em Africa dexa drasticamente. A analogia apresentada é facilmente perceptível, todos os habitantes da aldeia fogem ao ver um senhor de idade pois, no futuro nao saberão o que é um senhor de idade. Bem realizado tendo uma musica de fundo que nos prende ao anuncio de forma eficaz...

Pense diferente-Apple (leao de canes)



Podemos apoiar, venerear, discordar ou mesmo odear mas nunca poderemos ignorar aqueles que fizeram a difrença neste Mundo... Esta ideia simples é exactamente a filosofia da apple que aposta na inovação como diferença para tda a concorrência.. Ninguem fica indiferente a um apple mesmo que tente... Spot mt bm realizado, tendo uma ideia criativa prespicaz e simples que causa impacto... Galardoado em cannes,,,,Apreciem boa publicidade...

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Frize - Sauna

Aqui vos apresento, o novo spot da Frize Maçã Verde. Um anúncio que só por si, é simples e que mais uma vez nos traz um sentido irónico (dentro das anteriores campanhas da marca) bem demarcado. No global está bem conseguido!


Ficha Técnica:

Título: Sauna
Agência: McCann
Anunciante: Frize
Directores Criativos: Diogo Anahory / José Carlos Bomtempo
Redactor: Emerson Braga
Director de Arte: André Lopes
Produtor TV: Nuno Calado
Executivo de Contas: Célia Felix
Produtora: Garage
Realizador: João Nuno Pinto

quinta-feira, 19 de abril de 2007

SAPO ADSL - Navega em grande!

"Nunca foi tão barato navegar em grande. O SAPO está de volta, desta vez para mostrar que precisas de pouco para navegar em grande". Ou pelo menos, é o que nos querem fazer acreditar, com este spot. Descobre mais informações sobre a campanha, desde o making of ao cartaz, tudo no site oficial, aqui.

quarta-feira, 18 de abril de 2007

IKEA - Candeeiro

É incrível como se consegue humanizar e dar vida a praticamente tudo, até a uma lâmpada! A meu ver, um spot muito bem conseguido, em todos os aspectos.

Olympus - Get closer (Lion)

Vencedor de diversos prémios, em festivais e outros, como: Cannes, London International Awards e Clio Award. Este spot revela-nos, com um sentido humorístico bem entoado a nova característica presente nas câmaras fotográficas Olympus, o zoom com ópticas de precisão.

Honda IMA

E se os aparelhos poupassem engergia automáticamente, quando não estão a ser usados?! Já imaginou a quantidade de energia que se pouparia? É este o conceito, que a Honda quis fazer passar, com o seu novo modelo, o IMA. Um carro ecológico e amigo do ambiente. Possui além do motor "normal" a gasolina, um motor eléctrico, para assistir durante as acelerações e recuperar as energias, durante as travagens. Quanto ao spot, está muito bem idealizado e com uma boa organização de conteúdos. De referir também que ganhou um prémio "Leão de Ouro" no festival de Cannes 2006.

Lipton Ice Tea

Lipton ice tea investe 2,5 milhões de euros.

Este é um dos anúncios que vão apresentar as mais recentes inovações de Lipton.
A estratégia de comunicação delineada para marca tem como missão promover as propriedades antioxidantes da bebida, mas também as novas embalagens.

Vai estar nos meios de televisão e meios alternativos. Até ao final de Maio.

Reebok lança maior campanha em Portugal

Reebok lança maior campanha em Portugal

Ao mostrar o lado lúdico de correr, tem como objectivo mostrar o equipamento desportivo. No dia 9 de Abril a Reebok lançou a maior campanha de publicidade da historia da marca.
Run Easy, chama se assim, a nova estratégia de comunicação da marca onde pretende mostrar que (correr pode ser mais divertido e é mais do que uma competição).
Esta campanha conta com um investimento de um milhão e 250 mil euros no mercado nacional.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Impossible Is Nothing - Lionel Messi ( adidas commercial )



Imaginem nascer cm um problema de saude que nos faz, forçosamente, ser diferente dos outros... Foi o caso do tão conhecido jogador do barça e da selecção argentina, Lionel Messi, em que lhe foi diagonisticado um problema hormonal, em que devido a isso ficou com uma estatura bastante inferior aos seus amigos da mesma idade... Se paracemos aqui na historia era impensável que este jogador se adapta-se tão bem a esta realidade, tornando-se mais flexivel que todos os outros jogadores e hoje ganha milhoes e dá milhoes de alegrias aos seus adeptos... Resumidamente: "Nada é impossível"...
Quanto à ideia criativa está bem conseguida sendo facilmente percebida, pois adapta-se na perfeiçao ao slogan da adidas. A nível de realização, apostaram na simplicidade e no bom gosto.

Folgers - Happy Mornings

Quem já não passou pela sensação de acordar, devido aos raios de sol radiantes, especialmente depois duma noitada. Que nos deixam resingões e mal dispostos...?! Com o café Folgers, vai ser mais fácil tolerar as manhãs! Um spot elaborado pela agência Saatchi & Saatchi, New York (US), para a marca Folgers, onde o conceito é "Tolerate Mornings" (Tolerar Manhãs). Tem o seu QB de ridículo, mas não deixa de ser original e cómico.

Axe Lynx - Getting Dressed

Leão de Ouro em Cannes 2004, "Getting dressed" foi um spot elaborado pela agência BBH Londres. Um anúncio, mais uma vez com cariz sensual e exótico, da marca Axe.

sábado, 14 de abril de 2007

Sony Bravia - Paint

Quem não se recorda, do anúncio de lançamento da nova Sony Bravia? Excêntrico e robusto, este spot, revela-nos a imensidão de cores, que um LCD da Sony pode ter. Sem dúvida, uma experiência única de se ver.
Quanto ao spot em si, bem, embora não seja nem de longe um dos meus favoritos, não deixa de ter o seu devido valor, quanto à direcção de arte e ideia criativa.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

O ET visita a Terra...



A associação do produto à mensagem não é facil de associar... Apenas coloco este anúncio premiado, pois retrata uma sociedade onde um ET não pretende ficar... Apesar do tom de gozo em todo o anúncio, este consegue focalizar os problemas actuais da sociedade moderna onde o cumodismo está sempre presente... A brincar, a brincar dissem-se as verdades... Agora a verdade é que não sei se está muito bem conseguido comercialmente, mas o gozo é tremendo em todo o spot...

Pense nos outros quando poe o pe no acelarador.



Quando implica a vida de uma pessoa todos sentimos algo... Agora quando uma vida de uma criança está em jogo todos sentimos algo maior ainda que nos arrepia... A voz da criança a falar directamente conosco faz questão de nos arrepiar, conseguindo a nossa atenção de imediato. A verdade é que muitas vezes quando acelaramos, nem damos conta que a qualquer momento pode passar uma criança, pois estas são imprevisíveis e muitas vezes não têm noção do perigo. Esta problemática está muito bem evidente no spot conseguindo nos tocar emocionalmente.. Conduza com precaução é o alerta que se impõe...

Bangkok Insurance Ad



Mais um Leãozinho... A ideia está simplesmente genial, a verdade é que não existem impossíveis... Existe sempre uma probabilidade de acontecer, por mais minima que seja... A seguradora em questão revela a importância do impensável como algo real... Digam lá se a ideia não é boa?

Spot premiado 2006- O preservativo ao longo da vida...



Campanha realizada pela TBWA, de cariz cómico mas ao mesmo tempo retrata a importância do uso do preservativo ao longo da vida.. Apesar de apresentar uma imagem despreocupada da importancia da problematica, Sida, é capaz de chamar a atenção dos jovens e passar a imagem que o preservativo é fundamental... A animação está muito bem conseguida, as ideia da sequência está muito bem pensada, onde todos os jovens se identificam..

Award winning TelItalia Ad ft. Mahatma Gandhi



Imaginem um Mundo onde todos podemos comunicar para todos?! Já estamos nesse Mundo, com mais ou menos limitaçoes, podemos dizer que as telecomunicações revolucionaram a nossa maneira de comunicar e ver o Mundo... Somos os verdadeiros priveligiados... agora é aproveitar o que temos... e deixa-nos a questão se todos ouvissemos as palavras de Gandhi será que alguma coisa mudava?

iPhone Commercial



Estamos à espera de mais e melhores spots desta grande marca que é a Apple.. Mais do que uma love brand é já uma religião.. O iphone é o "novo" brinquedo da apple, que pretende revolucionar o mercado das telecomunicações... É certo que estão num bom caminho, já estavam vendidos milhares de iphones antes mesmo de estarem à venda... Não digo que esteja mal pensado, porém sendo uma marca que envolve tantas emoções deveria estar mais espetacular... Esperemos para ver..

Ate onde vai o seu preconceito?



Anúncio poderoso.. A mensagem é simples, curta e directa... Quantas vezes ouvimos estas ofensas racistas?... O preconceito existe, mas estes alertas de consciencia podem mostrar como somos pequenos neste Mundo...Hoje somos nós que ofendemos amnh sofremos a estalada da vida... Pense...

Agencia: McCann Erickson Portugal
Cliente: Amnistía Internacional
Producto: Campanha contra o preconceito aos imigrantes
Redactor: Fabio Seidl
Director de Arte: Diogo Mello
Director creativo: Diogo Anahory e José Bomtempo
RTVC: Nuno Calado
Atendimiento: Célia Félix y Henrique Salgado
Productora: Tangerina Azul
Director: Sérgio Henriques
Director de Fotografia: Paulo Aires
Pós-produção: Bikini
Audio: Digital Mix

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Continente - Casa Portuguesa

É com um apelo ao sentido patriótico, que nos chega o novo spot publicitário do Continente (grupo Sonae). Um anúncio, onde podemos destacar a direcção de arte e a originalidade do mesmo.

Produzido pela SYNC (com realização de Albert Grass) e concebido pela Euro RSCG. O filme passa por diferentes cenários (ambiente rural, cidade e praia), e dá voz aos clientes Continente, que explicam porque consideram esta rede de hipermercados uma Marca de Confiança. Nuno Loução, Sara Sezifredo e Rita Neves são os autores de «Uma Casa Portuguesa», com a direcção criativa de Tiago Rebelo e Paulo Pinto. A conhecida canção «Uma Casa Portuguesa» serve de banda sonora ao filme.
O montante investido pela marca da Sonae nesta campanha que também está presente na imprensa, rádio, internet e ponto de venda ronda os 2,5 milhões de euros.
(fonte: jornalbriefing)

BES - Passa a bola

O anúncio que fez parar a Av. da Liberdade em Lisboa (notícia), com o craque português do Man. United, Cristiano Ronaldo, a mostrar algumas das suas habilidades com a bola. A direcção ficou a cargo de Rui de Brito da produtora Krypton.

Mercedes Classe C - Alonso

E aqui está, o Mercedes Classe C. Quanto ao carro, poucas dúvidas existem relativamente à sua qualidade, quanto ao anúncio, existem algumas versões deste spot, esta é a versão com a participação do piloto de F1 da McLaren Mercedes, Fernando Alonso.
O toque comparativo com alguns elementos da natureza, acrescentam-lhe ainda mais animação. Direcção de arte muito boa. Bem, mais palavras para quê? "C for yourself".

quarta-feira, 11 de abril de 2007

BMW - The Museum

Já pensou, viajar frame por frame, imagem a imagem... Onde não é esquecido nenhum detalhe. É assim, que nos chega o novo Série 5 da BMW. Com um novo design, novos interiores e funcionalidades, motores mais eficazes e potentes. "The advanced shape of emotion".

Ficha Técnica:

Agência: /Team BMW;
Produtor: Frederic Mialaud;
Director: Rob Sanders.

Sagres Bohemia - Luís Represas

"Silêncio, que se vai beber Bohemia." - Um anúncio original e bem dirigido. De realçar a presença do famoso cantor Luís Represas, com a interpretação do tema: "Feiticeira".

Ficha Técnica:

Agência: Euro RSCG Lisboa;
Director de Arte: Riccardo Farabegoli;
Copywriter: Sandro Porto.

Renault Megane Extreme

Depois do sapo Cocas na BMW, da ADSL Sapo, entre outros... Eis que é a vez do sapo da Renault! Está, digamos, que aceitável! Ideia não tão original, mas com animação e boa direcção.

terça-feira, 10 de abril de 2007

Pedras Sabores - Massagem

A história de um massagista que comprova, que com a nova Pedras de Limão o "poder da natureza é infinito" e com muito prazer!

Ficha Técnica:

Agência: Publicis;
Cliente: Pedras Salgadas;
Produção: Tangerina Azul Filmes;
Director: Sérgio Henriques;
Ano: 2006.

Daewoo Kalos - Mãos

O novo Kalos vai marcá-lo! É este o novo conceito da marca. E o anúncio consegue transmitir isso mesmo.

Ficha Técnica:

Agência: W Portugal;
Cliente: Daewoo;
Produção: Tangerina Azul Filmes;
Director: Paulo Henriques.

TMN - Classe

Chegou a nova classe de telemóveis Samsung z150 e com ela uma série de características especiais, que ficaram bem demarcadas neste novo spot. Um telemóvel 3G fino e com toda a classe que se lhe é exigido. A traição não é uma opção, para os donos destes novos Samsung!
Bem conseguido e com uma boa realização, este spot está mais que aprovado.

Ficha Técnica:

Agência: Euro RSCG Lisboa;
Client: TMN;
Produção: Tangerina Azul Filmes;
Director: Salomão Figueiredo;
Ano: 2006.

Super Bock Abadia - Dragão

O novo anúncio da Super Bock Abadia. Leva-nos numa viagem no tempo desde a Idade Média até aos nossos tempos, influência bem presente dos filmes: "Senhor dos Anéis" e "Eragon". Sem dúvida, um presente do passado (bem presente!).

Ficha Técnica:

Agência: Strat;
Anunciante/Cliente: Unicer;
Produto: Super Bock;
Director criativo: José Carlos Campos;
Criativos: Rui Fazenda/Marco Pulido;
Produtora: Tangerina Azul Filmes;
Realizador: Sérgio Henriques;
Direcção de fotografia: Luís Branquinho;
Produção agência: Central de Producers;
Estúdio de som: Dizplay;
Pós-produção: Platige/Bikini;
Locutores: Rogério Samora.

Madwagon - Because Walking Sucks

Anúncio alemão repleto de humor, onde um jovem acaricia a sua colega em plena sala de aula, com o pé, dando lugar a um momento de perfeito "engate". Até que eles cheiram qualquer coisa...

Peugeot 206 Hdi - "Mouton"

A pensar na natureza e porque ela mais tarde irá lembrar-se! Muito bem conseguido este spot.

Ficha Técnica:

Direcção: Wilfrid Brimo;
Produção: Claude Fayolle;
Pós-Produção: MIKROS.

CKin2U

A nova fragância da Calvin Klein, para ele e para ela. (+info)

Mais um anúncio, a juntar aos vários do género, a que as marcas de perfumes e não só (mas principalmente), nos vêm habituando. Com a sua dose de sensacionalismo, este spot representa bem o target que a marca quer atingir.

British Airways - Clouds

Porque eles acreditam que as nossas férias, devem começar antes de chegarmos ao destino! Um anúncio premiado nos Imagina 2007.

Ficha Técnica:

Cliente: British Airways;
Agência: Bartle Bogle Hegarty;
Writers: Dave Masterman, Ed Edwards;
Directores de Arte: Dave Masterman, Ed Edwards.

Travelers - Snowball

Eis mais um premiado do festival Europeu de criação "Imagina", desta feita de 2007. Um anúncio de uma seguradora, que reflecte através do efeito de "bola-de-neve", todos os problemas que poderão acontecer, e que a companhia cobrirá!

Ficha Técnica:

Cliente: TRAVELERS - Insurance;
Realização: Dante Ariola (MJZ-Los Angeles);
Pós-Produção: Weta Digital Ltd.

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Guinness - noitulovE

E porque recordar é viver, trago-vos até vós o vencedor do "Imagina Awards 2006", para melhor anúncio de cervejas.

Ficha Técnica:

Cliente: Guinness 'noitulovE' (UK);
Sociedade: Framestore CFC;
Realização: Daniel Kleinman (Kleinman Productions);
Produção: Yvonne Chalkley (AMV BBDO), Johnnie Frankel (Kleinman Productions).

Modelo - Só gosto de ti

"Há quem lhe chame proximidade, há quem lhe chame dedicação... Para uns é responsabilidade, para outros é compromisso. E será possível, dizer tudo isto numa só palavra!? Com um Modelo por perto, todos ficam a ganhar!"

Acompanhado da música "Só gosto de ti" dos Heróis do Mar, este spot ganha uma forte emoção e nostalgia característica de quem quer estabelecer uma ligação de afecto com a marca! Love brand.

A traiçao



Um aúncio que nos deixa presos na espectativa de ver qual o produto que está a ser publicitado... Uma sequência divertida e muito bem realizada... Todas expressoes do golden retriver são escolhidas a dedo, tendo sempre preocupação em realçar as expressoes mais humanizadas do cão... Todos estes promenores fazem a diferença...

Smart pequeno mas nem tanto...



Colocamos um homem de grande estatura numa terra onde toda à gente tem por norma menos 1 metro que ele... Acontecem várias peripécias onde o exagero predomina... No fim quando tudo estva à espera de não haver carro possivel para tal pessoa, este entra no carro (smart) e repara que ainda lhe sobra espaço... Exagero mas leva à compreensão e a redução do preconceito..

Super Heroi



A publicidade já deu provas do seu impacto quanto a causas sociais que nos inquietam na nossa socieade... Um exemplo da força arrepiante da mensagem : As crianças muitas vezes se deparam com situaçoes que não podem controlar, deste modo não têm poderes especiais... Cabe a nós usar estes poderes... Realizado pela BBDO

Vodafone a eficacia em segundos



Basta poucos segundos para perceber a mensagem... simples curto e eficaz! querem melhor que isto? Adapta-se para todas as situaçoes da vida, daí a sua eficácia...

Anuncio - Renault Rayos X



Realizado pela BBDO para a Renault, tendo como mensagem a afirmação da marca como sendo a melhor em termos de segurança. Apela ao sentimento de famila a que todos nos toca, pois todos queremos protege-la ao máximo... Por ixo todos somos iguais tendo necessidades semelhantes...

TMN Music Box com exclusivo nova musica dos Da Weasel: Dialectos e ternura



Só para fazer referência à musica do momento! Quem é k não ficou com ela na cabeça... Quanto a mim, bem realizadoe com a mensagem fácil...

domingo, 8 de abril de 2007

BMW C1 - Romeo & Julia

Este spot foi gravado pelo director Paul Arden para a JvM. Mais um que ganhou um "Leão de Ouro" em Cannes.

Snickers - Super Bowl

Um anúncio, que teve vários finais, entre os quais este. Hilariante!

Ecoponto - Querida ampliei os miúdos!

Os pequenos actores da campanha da Sociedade Ponto Verde já não são tão pequenos assim. Para marcar os 10 anos da SPV, a TBWA criou uma campanha em que lembramos que já somos todos crescidos e portanto devemos olhar pelo nosso planeta.

Mais info sobre a matéria em: www.pontoverde.pt

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Rexona - Pamplona (Men Power)

"Com um milhão de moléculas de protecção, porque um dia irá precisar delas! Rexona nunca falha." É este o conceito da nova campanha da Rexona: Power for Men!

Agência: Lowe

terça-feira, 3 de abril de 2007

Axe Vice - Torna perigosas as mais inocentes

Um dos anúncios que mais me despertou a atenção e penso que a vossa também, pela sua originalidade e principalmente pela presença de uma sósia do bem conhecido actor norte-americano, Morgan Freeman.
Inspirada no filme Seven – 7 Pecados Mortais, a campanha envolve-nos numa investigação a uma misteriosa onda de crimes passionais cometidos por raparigas inocentes. Foi criada pela BBH, e esta campanha representa um investimento de 1.350 milhões de euros para a marca.


Ficha Técnica:
Agência: BBH New York
Creative Team: Gary e Wellesley
Realizador: Nicolai Fugslig
Production Company: MJZ
Axe Vice´s Theme Composer: Dickon Hinchliffe

Mais info sobre o produto em axevice.com.